Nem sempre a vida é feita de alegrias, mas as alegrias certamente fazem parte da vida. Devemos viver sempre olhando para o que existe de mais enriquecedor no nosso viver. Sendo assim, a vida torna-se menos complicada e passamos por ela sem nos tornarmos escravos do que nos é ditado pela a sociedade.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Os caminhos da paixão.
Falar de paixão é sempre um assunto confuso e polemico, por ser um sentimento quase sempre arrebatador quando não é visto como uma estadia no paraíso. Não quero aqui levantar critica, porém tudo é válido desde que o indivíduo não perca a sua identidade.
A paixão é algo que vem antes do amor, poderá ou não anteceder a ele, entretanto nunca caminhará ao seu lado, pois é um passageiro fugaz, um furacão que invade com a mesma rapidez da maestria de uma chuva de verão.
É um sentimento exacerbado entre dois amantes, completamente cego por um fascínio que transpõem todos os limites. Segue sempre um caminho, os becos estreitos da vida.
Este sentimento quando bate a porta, não importa a idade ou a experiência de vida, pois ninguém está livre de ser invadido por tal emoção que ultrapassa a lucidez em função que o outro amado exerce sobre ela. É a plenitude da satisfação de uma sede insaciável sem pensar em nada do que poderá acontecer fora daquele mundo que é criado somente para o desejo incondicional achando que é “eterno”.
É como ondas em alto mar, que mesmo sabendo que são perigosas se navega por elas. Enfrentando as tempestades sem se importar com seus perigos.
A devoção é absoluta. As paixões são aventuras, mas também são novas descobertas, mesmo que seja um passageiro fugaz, vale a pena mergulhar nessas águas furiosas,e não apenas ficar esperando por uma manhã de sol.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fabiola disse...
ResponderExcluirÓtimo texto.
Só um comentário: Nem sempre para se viver a paixão, precisa-se trocar de parceiro. Podemos nos apaixonar por quem está do nosso lado há mais de 20 anos, não é?
Acho válido falar isso pois a palavra paixão está sempre associada as loucas aventuras e até um pouco de displicência. Mas poucas são as pessoas que sabem que Vc pode amar,se apixonar, amar, se apaixonar e novamente amar a mesma pessoa.
12 de Março de 2009 15:31
A vida sem amor busca por labirintos imaginários da nossa mente e se desgoverna na escuridão da solidão.
ResponderExcluir29 de Janeiro de 2009 06:25
Acho que eu já li esse texto!
ResponderExcluirpostou de novo???
eu fiz 11 meses con paxón ontem
ihihih
bjs maezinha
A paixão é uma coisa que só pode comentar quem sente.
ResponderExcluirEu sei disso!
Beijos