sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O perdão te leva a outro lugar

Perdoar é um dos atos básicos da fé cristã, porém o perdoar vai além desse entendimento espiritual. Na verdade o perdão é necessário como um dos grandes benefícios ao nosso crescimento como pessoas no meio social.
Perdoar é um ato de amor, mas também é um atributo de Deus, já que Ele nos perdoa diariamente. E se amor e perdão eles sempre caminham juntos, eles se fazem necessários para nossas vidas. Embora não depende da nossa emoção ou da nossa vontade, é algo que está sobre a nossa vida. Para que possamos ser benignos e compreensivos, devemos enxergar o perdoar como uma forma que pode nos levar a outro lugar, até para ter uma qualidade de vida com saúde com alegria e felicidade em viver.
Estudos mostram que quem não perdoa vive infeliz e pode ter doenças, além de ter uma péssima qualidade de vida, mesmo que seja uma pessoa financeiramente realizada.
O dinheiro traz o conforto, mas o perdão traz paz e amor.

4 comentários:

  1. Ser forte é tentar perdoar alguém que
    não merece perdão.

    Um trecho do meu post de hoje.

    Bom fim de semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  2. O perdão é a mais difícil, porém a mais dignificante das virtudes humanas.Belo post!!!!
    Um beijo

    E.T.Lucimar, não sei se vc aprecia esses selinhos que rolam pela blogosfera. Caso vc aprecie,ofereço a você um que recebi hoje da minha amiga Luísa, do blog multivias. Trata-se de um selo que veio da Malásia. É muito fofo, uma caneca cheia de flores com as seguintes frases, em inglês:"Rosa é uma flor que vive por uma hora"! "Amizade é uma torre que vive para sempre!" Ele é o último da minha lista. Se vc quiser pegar, será um prazer.
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga,
    Disseste muita coisa boa e edificante, com poucas palavras! O ato de perdoar é sublime!
    Nao tenho comparecido com frequencia aos comentários porque o tempo tem sido realmente corrido!
    Deus te abencoe!
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Ola Lucimar!

    Vim conhecer seu espaço digital. Bom posts! A internet é um espaço precioso onde podemos falar de Jesus e discutir diferentes pontos de vista!

    Aproveitando, faço uma apresentação do meu blog:

    Genizah é um blog cristão diferente. Hilário e divertido, mas que não dispensa a seriedade na defesa do Evangelho. Uma mistura bem balanceada de humor, denuncia e artigos devocionais. No Genizah, você fica sabendo da última novidade do absurdário "gospel", mas também não falta material para inspiração e ótimas mensagens dos melhores pregadores. Genizah é um blog não denominacional apologético, com um time é formado por escritores, pastores, humoristas e chargistas cristãos.

    Aguardo sua visita. Vamos nos seguir!

    Abraços em Cristo e Paz!

    Danilo

    http://www.genizahvirtual.com/

    ResponderExcluir