quinta-feira, 20 de outubro de 2011

O PROFUNDO AMOR DE DEUS POR MIM

TRECHO DA CARTA DE PAULO AOS CORÍNTIOS      

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa, ou como o símbolo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência: ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montanhas, se não tiver amor, nada serei.
E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso se aproveitará.
O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura seus interesses, não se exaspera, não se irrita, não suporta o mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta". Coríntios13: de 1 a 7.

O PROFUNDO AMOR DE DEUS POR MIM

Deus me ama tão profundamente, que: Não me livra dos problemas que eu preciso enfrentar, para amadurecer e me sentir mais forte. Não me poupa das tristezas e decepções, que são necessárias para o meu crescimento.
Deus me ama tão profundamente, que: Permite-me experimentar a dor física e a dor da alma, para que eu me torne cada vez mais sensível e mais humana. Não tem me dado uma vida de riquezas. Provavelmente, eu daria tanto valor às futilidades que até me esqueceria Dele. Ele me dá uma vida, onde eu possa ter na medida certa, ter tudo que preciso para viver com honestidade. Ele me fez entender que o meu tempo aqui é curto, para acumular coisas desnecessárias, o que importa é a minha espiritualidade.
Deus, em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz. Ele sabe que a minha felicidade não está nas coisas materiais.
Deus me ama tão profundamente, que: Tem feito de mim, uma pessoa forte, esforçada, lutadora, que sonha que chora que cai e levanta para olha pra cima e, que vê longe. Muito além do que se pode tocar com as mãos. Tem feito de mim, uma pessoa que busca dar a sua parcela de contribuição para a vida.
Deus me ama tão profundamente, que me fez entender: Que o tempo que eu perco nas minhas lutas diárias, com a dor física e a dor da alma me aproximam mais Dele. Que nas minhas tristezas e decepções Ele está sempre comigo. Só assim, eu consigo valorizar minhas pequenas conquistas! Porque assim eu aprendo, evoluo e amadureço.

Que bom que eu não tenho nada do que reclamar tenho somente o que agradecer a Deus Por tudo que Ele fez na minha vida. O Senhor, em sua suprema sabedoria, sabe o que eu preciso para ser feliz!