segunda-feira, 31 de outubro de 2011

De que forma queres viver?

Na verdade os dias passam e passamos juntos com eles. Tudo gira muito rápido, ao acordar todos os dias já aconteceram muitas coisas que nem percebemos, mas acabamos tendo a sensação de que nada fazemos.

Os desafios são diários, que servem para se encarar a vida de acordo como ela é desenhada para nós, dentro de uma perspectiva. Existem os desafios, que só assim podemos entender todas as nuances, enigmas e superação que precisamos ter.
Tenho sempre a real sensação de que está faltando alguma coisa. E que estou sendo conduzida por uma realidade que eu não escolhi, mas o sistema de sociedade me impõe a encarar os desafios diários para que assim eu viva de acordos com os preceitos da sociedade. A rapidez me diz corra para não chegar atrasada na velocidade que o tempo te impõe.
Estou sempre refletindo! As nossas vidas estão sempre variando entre felicidade e infelicidade. Quando alguma coisa der errada, logo achamos que não somos mais felizes. Então qual é o segredo da vida? Na verdade estamos em uma eterna procura. Quando as turbulências chegam muitas das vezes geradas por nós mesmo, logo achamos que deu tudo errado, isto porque em nossas mentes só existem borbulhas de coisas ruins.

Devemos entender que a vida vai se transformando com muitas mudanças, o que precisamos é buscamos sempre um alicerce para nos sustentar, uma base com estabilidade, para mudar esse pensamento. Entendo que muitas das coisas que acontecem na nossa vida, somos nós os verdadeiros responsáveis por não permitirmos deixar fluir com naturalidade o que queremos e que podemos suportar, lutando contra o alvo maior que é a vida.
A maior parte do tempo da nossa vida vivemos procurando, procurando, uma base ideal, mas esquecemos de encontra a beleza da vida que segue seu caminho natural.
Devemos compreender e aprender a lidarmos com os problemas envolvidos. Existe um sistema que irá nos alimentar com amor e esperança.
Vivemos em busca dos sonhos, queremos ter um amor romântico, um trabalho perfeito, uma família ideal e com todos acenando para nós como se fosse uma perfeita harmonia.
Só que a vida é mais complexa chega ser cheia de rochas ocultas. Se nós quisermos beber de uma água refrescante "da vida", nós não podemos nos separar da nossa verdade e do que nós achamos que serão agradáveis e saborosas para nós.
Veja o que está te faltando e permita liberdade para sua vida, mas não se esqueça de deixar que o curso natural da vida siga de acordo como você desenhar.


Lucimar Sant`Ana