sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Avante!

Em uma tarde ensolarada e o horário de verão para ajudar, estou eu aqui e meu entusiasmo pela a vida. Vejo que tenho quase tudo, minha família o meu trabalho a minha Igreja. No entanto precisamos avançar rumo ao sucesso pelas as coisas que faltam para complementar a vida.
Ontem fui a uma comemoração de uma pessoa que estava completando 90 anos de idade, encontrei um homem cheio de sonhos. Quando todos achavam que ele estava ali cansado, ele subiu pegou o microfone, com uma voz firme agradeceu a todos que estavam presente, relatou fatos da sua vida impressionante, depois se despediu dizendo: avante! Estou descrevendo sobre este acontecimento pelo fato de entender que podemos sempre avançar.
Como você se sente em relação a sua vida, a sua família? Lute cada dia por cada espaço para encontrar realizações rumo ao sucesso na vida, não estou falando de bens materiais estou falando de sucesso na vida pessoal, familiar até mesmo no trabalho, mas tudo isso com naturalidade.
Não conte o tempo, conte o que realizou, os amigos que durante uma vida te acompanharam, a família que deve ser a prioridade, os seus objetivos que te conduzem aos sonhos deixem eles se renovarem. E permita que andem de acordo com a importância que você quer para a sua vida.
Estamos vivendo em uma corrida. Aqueles que chegam primeiro serão considerado como prioridade, já não existem mais entusiasmo, projetos, sonhos, tudo gira em torno do que se torna mais rápido.
Quantas viagens em família você fez? E a festa com os amigos no final de semana, enfim, o tempo corre e não temos tempo para mais nada, as prioridades ficam descartada logo que surge algo imediato.
De acordo com os filósofos contemporâneos para vencermos num mundo de extremas mudanças, é preciso recuperar a vontade de querer. Segundo estes filósofos, só as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano. Porém é preciso voltar a acreditar nas pessoas e na própria capacidade de vencer os obstáculos. Devemos querer vencer os desafios que a vida nos apresenta a cada minuto, esta será sempre a razão pela qual você vive alimentando-se da chama da esperança.
É por meio da perseverança e do bom animo que este encontro acontece, juntando o querer com o entusiasmo podemos vencer todos os obstáculos.
As pessoas que ficam apáticas, esperando as condições melhorarem, não tem equilíbrio necessário para fazer a vida lhes sorrir, como também fazerem o sucesso bater em suas portas. Segundo os filósofos, estas pessoas apáticas jamais se entusiasmarão com coisa alguma. Na verdade é preciso acreditar em si próprio, para se entusiasmar e ter força para transformar o que queres em realidade.
Quantas coisas estão acontecendo na sua área de atuação e que permite que influenciem as coisas benéficas. Tornando você uma pessoa mais forte e com vontade de transformar tudo que está em sua volta, mas é necessário o entusiasmo. Acredite que você faz a diferença, aproveite para ser entusiasmada, principalmente com você mesmo.
A sua vida ela é preciosa, tem importância, pode exercer a capacidade de mudanças, ter uma energia tão positiva capaz de conquistar todos os seus objetivos.
Meu pai sempre me disse: quem quer vai além do que procura.
Isso é que chamamos de sucesso. Avante!

ML Sant`Ana

14 comentários:

  1. Lucimar
    avante com fe , pois tudo da certo depois.
    com amizade e carinho d e Monica

    ResponderExcluir
  2. Que bom te ver animada e temos sempre que ir avante, senão... beijos,chica e bom te ver de volta!

    ResponderExcluir
  3. Simples assim: Avante!
    Apatia, nada resolve, há que se ir à luta.
    Excelente crônica de incentivo...uma "injeção de ânimo" a quem espera que tudo caia do céu...

    Adorei, Lucimar!
    Um Xêro!

    P.S. Quero conhecer você também.
    Meu e-mail : lubpaiva@gmail.com
    Pode ser na Praça do Ferreira, ou em outro
    lugar...é só dizer dia e hora. ok?

    ResponderExcluir
  4. Pensar é importante. Parar para refletir pode ser um meio benéfico para se prosseguir. Mas parar por desânimo, por medo, por falta de entusiasmo, é sofrimento. Não sabemos quanto tempo possuímos, por isso havemos que aproveitar nossos momentos, sem pensar em fim. Adorei o AVANTE.

    Obrigada pela visita, que retribuo com prazer. Essa é uma forma que nos permite conhecer novos e encantadores espaços.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucimar! :)

    Muito lindo esse texto!
    Lembrei-me do meu sogro, que viveu até os 99 anos, e vivia encorajando e dando exemplos de bem viver, aos netos e bisnetos.

    Obrigada pela visitinha tão carinhosa.

    Tenha uma lindo e feliz final de semana.

    Fique bem, fique com Deus.

    Beijo,

    Cid@

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucimar!
    Lindo o texto, de caráter motivacional, e de fato, motiva sim! Se temos uma base sólida na família,em Deus, temos que nos propor a colocar em prática objetivos que são o próprio viver, e sempre conseguiremos, seja pelo resultado, ou pela própria tentativa, que já vai ser por ela própria um pouco mais de vida.

    Obrigada pela visita!
    Beijos e ótimos dias :)

    Estou seguindo seu blog, se quiser voltar e seguir o meu, ficaria feliz.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucimar!
    Vim agradecer sua simpática visita, gostei muito! É realmente uma benção ter a força de vontade de pensar sempre pra frente, que belo exemplo deste senhor. Enquanto há vida, há esperança e a fé promove isso.
    Beijinhos e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  8. Estimada Amiga Lucimar,
    Pedra Filosofal

    Eles não sabem que o sonho
    é uma constante da vida
    tão concreta e definida
    como outra coisa qualquer,
    como esta pedra cinzenta
    em que me sento e descanso,
    como este ribeiro manso
    em serenos sobressaltos,
    como estes pinheiros altos
    que em verde e oiro se agitam,
    como estas aves que gritam
    em bebedeiras de azul.
    eles não sabem que o sonho
    é vinho, é espuma, é fermento,
    bichinho álacre e sedento,
    de focinho pontiagudo,
    que fossa através de tudo
    num perpétuo movimento.

    Eles não sabem que o sonho
    é tela, é cor, é pincel,
    base, fuste, capitel,
    arco em ogiva, vitral,
    pináculo de catedral,
    contraponto, sinfonia,
    máscara grega, magia,
    que é retorta de alquimista,
    mapa do mundo distante,
    rosa-dos-ventos, Infante,
    caravela quinhentista,
    que é cabo da Boa Esperança,
    ouro, canela, marfim,
    florete de espadachim,
    bastidor, passo de dança,

    Colombina e Arlequim,
    passarola voadora,
    pára-raios, locomotiva,
    barco de proa festiva,
    alto-forno, geradora,
    cisão do átomo, radar,
    ultra-som, televisão,
    desembarque em foguetão
    na superfície lunar.

    Eles não sabem, nem sonham,
    que o sonho comanda a vida,
    que sempre que um homem sonha
    o mundo pula e avança
    como bola colorida
    entre as mãos de uma criança.

    In Movimento Perpétuo, 1956

    AVANTE
    Abraço amigo

    ResponderExcluir
  9. Desculpe-me pela ausência amiga, mas pode ter certeza de que no coração vc está sempre, coisas da vida, esse ano não foi dos melhores para mim, cheguei a me afastar da net, algumas vezes vinha postava mas não visitava, agora estou de volta e ainda acredite não visitei todos os amigos, estou fazendo aos poucos, mas sei que alguns acaba ficando sem ir, mas não por esquecimento, me desculpe?

    Bom fim de semana Lu.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  10. Vim retribuir a sua visita e gostei do que vi e li...vou ficando tambëm.
    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  11. Avante, Lu!!!! Obrigada por partilhar esse momento que você viveu.Lindo, viu, um exemplo de vida. Lembrei do poeta Quintana:
    A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
    Quando se vê, já são seis horas!
    Quando de vê, já é sexta-feira!
    Quando se vê, já é natal...
    Quando se vê, já terminou o ano...
    Quando se vê passaram 50 anos!

    E por aí vai...

    Um beijinho pra você e obrigada por sua visita, Lu.

    ResponderExcluir
  12. Amigos, venho agradecer a todos que aqui deixaram seus comentários.
    Sou apaixonada pelo a palavra vida, uma verdadeira amante dos caminhos e sedenta de viver intensamente os meus sentimentos.
    Beijos para todos.

    ResponderExcluir
  13. A vida é uma conquista diária, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  14. Minha querida

    Hoje passando para agradecer o carinho de sempre e oferecer uma fatia de bolo de aniversário...embora virtual é de coração.

    Um beijinho com carinho
    Sonhadora

    ResponderExcluir