domingo, 15 de janeiro de 2012

O saborear da vida!

O Saboreio da vida está relacionado com seu estado de espírito, para isso devemos estar saboreando todos os dias deste grande cenário que é a vida.
Ao acordamos esquecemos de bater palma por mais um dia, nem sempre acordamos animados, mas o maravilhoso é que temos a capacidade de recuperação muito rápido, já no outro dia estamos sorrindo. Um dia criticamos, no outro nossa consciência volta ao seu estado de normalidade, entretanto outras coisas, como trabalho, vida familiar, vida financeira e assim vamos tocando.
Posso comparar como as plantas, a chuva e o sol que são essenciais para fazer o equilíbrio no nosso sistema, assim nós também precisamos arrumar e desarrumar o nosso estado de espírito para encontrar esse equilíbrio.
Precisamos de amor para oxigenar nossas carências, de humor para olhar o mundo de forma mais homogênica, de espaço para nos sentir livre, de coerência para ter paz.
A felicidade depende de todos estes ingredientes, mas o amado ajuda muito, para chorar em seu ombro quando necessário, sorrir se for preciso, mas o beijo do amor traz a ternura e é bom demais.
Precisamos saber que sem amor nada tem sentido, ficamos flutuando em um espaço perdido dentro de nós mesmo, buscando o que já existe, mas perdido as vezes por opção.
Sei que muitas pessoas escrevem sobre tudo que estou falando aqui, porém cada um tem sua percepção do que está sentindo.
Não quero correr o risco de caminhar de costa para o nada, pois anseio para ter uma vida bela e o que desejo é que tenhamos plena consciência para despertar do que está embutido por detrás das palavras e com a transparência para amar a vida.