Ao acordamos esquecemos de bater palma por mais um dia, nem sempre acordamos animados, mas o maravilhoso é que temos a capacidade de recuperação muito rápido, já no outro dia estamos sorrindo. Um dia criticamos, no outro nossa consciência volta ao seu estado de normalidade, entretanto outras coisas, como trabalho, vida familiar, vida financeira e assim vamos tocando.
Posso comparar como as plantas, a chuva e o sol que são essenciais para fazer o equilíbrio no nosso sistema, assim nós também precisamos arrumar e desarrumar o nosso estado de espírito para encontrar esse equilíbrio.
Precisamos de amor para oxigenar nossas carências, de humor para olhar o mundo de forma mais homogênica, de espaço para nos sentir livre, de coerência para ter paz.
A felicidade depende de todos estes ingredientes, mas o amado ajuda muito, para chorar em seu ombro quando necessário, sorrir se for preciso, mas o beijo do amor traz a ternura e é bom demais.
Precisamos saber que sem amor nada tem sentido, ficamos flutuando em um espaço perdido dentro de nós mesmo, buscando o que já existe, mas perdido as vezes por opção.
Sei que muitas pessoas escrevem sobre tudo que estou falando aqui, porém cada um tem sua percepção do que está sentindo.
Não quero correr o risco de caminhar de costa para o nada, pois anseio para ter uma vida bela e o que desejo é que tenhamos plena consciência para despertar do que está embutido por detrás das palavras e com a transparência para amar a vida.
OI, Lucimar passando por aqui para te deixar um beijo e desejar um final de semana maravilhoso. Bjs
ResponderExcluirFoi maravilhoso ter conhecido você pessoalmente, eu já tive oportunidade de sair do campo virtual e conhecer outras pessoas, mas você foi especial.
ExcluirDesejo que nossa amizade seja para sempre.
Um grande beijo.
Que bom te ver e abrir-se para a vida e pro bom dela.precisamos mesmo..
ResponderExcluirLi teu comentário e esses encontros de amigas são ótimos.Pena que eu esteja tão longe do Rio.Sou do RS...beijos,agora praianos,chica
Isso não nós impede, quem sabe eu não vou ao RS, e nos conhecemos. Você é uma amiga muito especial.
ExcluirBeijos querida.
Vim agradecer a visita ao começar de novo e aqui estou já como sua seguidora. Gostei do seu cantinho e pode ter a certeza que me terá por aqui sempre. Belo texto sobre a nossa vida, vida que deve ser vivida dia a dia, sem muita preocupação com o futuro e sem amarras ao passado. Costumo dizer que a vida é um constante Começar de Novo e por isso gosto tanto desta música. A vida nem sempre nos sorri, nem sempre nos proporciona aquilo que achamos merecer, mas uma coisa ela faz: dá-nos a cada dia um novo começo para que possamos recomeçar. Por isso é nosso dever começar cada dia com o intuito firme de fazer daquele dia o mais belo possível dando o nosso melhor a todas as nossas acções; se não formos capazes, não faz mal...se a vida o permitir, teremos um outro dia e poderemos fazer um novo começo. Um beijinho, amiga e uma bela semana, com muitos momentos felizes.
ResponderExcluirEmília
Olá Lucimar sou a Lindalva e vim retribuir tua visita a festa de ano novo da minha Ilha, pelo visto, diante do desabafo 2011 não te deixou gratas lembranças, mas a vida continua e na oportunidade te convido a participar das brincadeiras pelo aniversário de 2 anos de renascimento da minha Ilha. O convite está acima das postagens e basta dá um clic que serás levado a festa. Temos 2 brincadeiras e a grande festa dia 13 de fevereiro. Te espero lá. Beijos no coração ♥ ♥ ♥
ResponderExcluirLindalva querida, com certeza no dia 13 estarei lá, a vida tem que caminhar, todos os dias tem um o horizonte a frente que vai vai me levar até lá. Beijos querida. Adorei seu ilha!
ExcluirHá um jeito único e especial para se ver a vida. Cada pessoa sente de forma diversa, diante das mesmas situações. E isso é belo, porque aprendemos, sempre. O amor e o respeito são fundamentais em nossa caminhada. E um ombro carinhoso é um presente divino.
ResponderExcluirBjs.
Lucimar querida,
ResponderExcluirComo já disse,sabiamente o querido Gonzaguinha"Viver e não ter a vergonha de ser feliz".
Bjsssss,
Leninha
Na vida, com as situações que vão surgindo, boas, não muito boas ou muito ruins, buscamos, lá dentro de nós e também fora de nós, como no ombro do amado, do amigo,da família, o elemento que chamamos FORÇA.
ResponderExcluirQue bom, que a FORÇA existe e nos impulsiona para a frente...
Assim, Lucimar amiga, é gostosíssimo saborear a VIDA. Saborei-a bastante...Você, é como eu e tantas: sabemos "lamber o pires" daquele doce gostoso, cheio do sabor carinho, amizade, amor...
Beijinho carinhoso,
da Lúcia
Lúcia querida, é verdade, o pires que ainda ficou um pouco de doce e seria bom saborei-a o seu cheiro ainda está a li presente, dizer pra você mesma queria repetir! As vezes postamos um texto que poucos entendem o que queremos transmitir. Obrigada por ter me compreendido.
ExcluirBeijo grande no seu coração.
Lucimar
ResponderExcluirEu também fico feliz por ser sua amiga virtual.
Este mundo é feito de vida e nesta vida a gente encontra sempre pessoas boas que nos ajudam a viver bem o dia a dia.
Muito obrigada por suas palvras
com amizade e carinho de Monica
Querida Mônica, fico feliz que entendas assim. Neste mundo virtual ele é feito de vidas com pessoas de todas as idades,ideologias diferenciadas, mas mesmo assim em algum momento os pensamentos se cruzam. E você eu deu a sorte de ter neste meu circulo de amizade. Obrigada por fazer parte deste meu mundo!
ExcluirUm grande beijo!
Olá Lucimar. Para uns, um novo dia é oportunidade de crescimento e renovação. Para outros, é simplesmente mais um dia. Lindo texto. Beijos e seja muito bem vinda.
ResponderExcluirOlá, Lucimar
ResponderExcluirExcelente texto, um canto à Vida! Assim é que é, saudar cada dia que amanhece a agradecer por tudo o que nos é concedido.
Adorei o seu blog e vou segui-la.
Obrigada por ter ido ao Xaile no dia do seu primeiro aniversário. ::
Bj
Olinda
É na mistura dos sabores que descobrimos o verdadeiro sentido da vida.
ResponderExcluirBeijos
Obrigada pelo carinho no Palavras
Minha querida
ResponderExcluirA vida é feita de pequenos momentos de felicidade que devemos prender nas mãos com todas as nossas forças, porque ele passa tão rápido.
Como sempre adorei ler-te e deixo um beijinho com carinho.
Sonhadora
todos os dias que nos é dado é uma benção para nosso aprendizado, mas sem duvida que o amor nos faz ver a vida bem mais colorida
ResponderExcluirbjs
OLá, Lucimar
ResponderExcluirDeixei este comentário no seu último post mas não consegui publicá-lo:
Olhar à nossa volta com olhos de ver, e tirar proveito do que a vida, a Natureza nos oferece.
Um excelente texto reflexivo, Lucimar.
Beijos
OLinda