sábado, 11 de fevereiro de 2012

O desejo de escrever!

Eu queria muito escrever, só não sabia bem por onde começar ai veio a onda dos blogs, foi quando este blog começou. Ai eu comecei esboçar sentimentos,juntar uma forma, que misturava autoajuda com poesia, enfim eu só queria escrever. Colocar no papel e organizar meus pensamentos, era a forma que eu tinha de conseguir enxergar melhor o que eu mesma queria. Eu na verdade queria mudar as minhas atitudes que acabei entendendo que são necessárias para se viver a vida simplesmente como ela se apresenta, por isso o nome do meu blog. Escrever era uma coisa natural e que acontecia automaticamente.
Tudo passou rápido neste percurso, mas muitas coisas mudaram. Percebi a velocidade como muda a vida da gente. Nesse tempo, vivi muita coisas. Coisas boas outras ruins. E muitas delas compartilhei com todos vocês que me acompanham aqui no blog.
Fiquei por motivo de doença meses sem escrever nada, mas sempre vinha na mente a vontade de recomeçar e colocar para fora algo que borbulha em minha mente com o mais puro dos meus sentimentos.
Eu já disse várias vezes que escrever é a única forma que encontro de dizer verdadeiramente o que sinto, embora eu não tenha a pretensão de ser escritora.
As vezes fico inibida diante de belos textos de outras amigas, vejo que os meus são tão simples, mas eu busco a verdade, a autenticidade de tudo que me rodeia. Não sei florear quando o jardim não tem flores, mas tenho sensibilidade de perceber quando precisa dizer à alguém especial que a história não acabou.
A vida é assim, cada um é cada um e tem suas manifestações seja de que forma for. No meu caso é escrevendo para mim mesma, embora alguns amigos estão sempre me prestigiando com seus comentários.
Obrigada a cada uma de vocês pela a paciência de ler minhas escritas. Prometo na próxima trazer um texto reflexivo.

8 comentários:

  1. Escrever é muito bom!
    É sinal de que queremos nos melhorar e contribuir para a melhoria do mundo.
    Não se preocupe com o teor dos seus textos.
    Todo texto vindo do fundo do coração é um belo texto, e com certeza os seus o são.
    Adorei o compartilhamento!
    Beijo e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Devemos escrever o que nos vai na alma, com sinceridade, autenticidade.É assim que vejo a escrita e cada um tem a sua forma de se expressar quer por escrito quer verbalmente. Para quê floreados se a vida é simples;às vezes tem flores, outras só folhas caídas no chão, mas, quer de um jeito quer do outro ela é bela e simples; nós é que a complicamos e não sabemos ver a beleza que há na simplicidade. Seja você mesma, amiga e escreva, pois devemos fazer aquilo que deixa felizes, mesmo que aos outros não agrade. Beijinhos e fique bem! Voltarei qualquer dia destes.
    Emília

    ResponderExcluir
  3. Emília querida, obrigada pela as suas palavras.
    Eu também entendo assim. No entanto as pessoas estão em busca do magnifico, do mirabolante e se esquece que o mais simples é o mais belo.
    Um beijo no seu coração!

    ResponderExcluir
  4. Estive aqui, no mês passado, o tempo corre, não podemos estar sempre presentes mas, não esquecemos as boas amizdades.
    A última vez que vim adorei o texto, o "Saborear a vida"...o de hoje, além de singelo está autêntico, está "Lucimar Santana" e "A vida simplesmente com ela é", mostrando que isso é o bastante para se viver bem, em harmonia com os outros e consigo mesma...

    Nada é mais alentador do que escrever aquilo que se deseja. Falar de suas histórias, de sentimentos, da vida...Simplesmente, amiga!

    Venha me visitar,amiga conterrânea, tenho um belo conto, de um tio-avô...simplesmente cativante!

    Um Xêro,
    da Lúcia

    ResponderExcluir
  5. Lucimar
    escrever é tambem uma forma de terapia. pra mim é.
    com amizade Monica

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Todo começo pra tudo nos faz sentir um tanto quanto tímidos ,mas é preciso coragem para dar o ponatapé incial.Que tal!!!

    ResponderExcluir