segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Carnaval

Hoje 15 de fevereiro de 2010 e eu aqui escrevendo, o carnaval praticamente "para" boa parte do país. Eu que não gosto de carnaval, também acabo indo neste embalo apenas para descansar.
Um dia eu li uma frase que dizia mais o menos assim.
"A natureza não reservou para o homem outra enfermidade tão mortal quanto à dos prazeres do corpo". E o carnaval tem essa figura, aproveitar o máximo, ter prazer, é estar diante do muito e não deixar escapar o tudo, enquanto durar o carnaval.
O Carnaval é considerado um período de festa desde da Idade Média, como período marcado pelo "adeus à carne" ou "carne de segunda" dando origem ao termo "Carnaval".
O Carnaval moderno, se inspirariam no Carnaval parisiense para implantar suas novas festas carnavalescas.
É claro que não posso deixar de destacar o espetáculo em si, como as escolas de samba, o carnaval de rua, o frevo em Recife, além da expectativa econômica através do turismo. Enfim existe alguma coisa positiva.
Eu não sou contra o carnaval, sou contra a qualquer exagero e vejo o carnaval como um todo, é para mim um grande exagero. Desculpe-me aos que gostam, respeito às opiniões dos que entendem diferentes.
Só queria dizer que a vida não se resume em 5 dias, mas em resultados de uma vida inteira.
Bom carnaval.

Lucimar

4 comentários:

  1. Lucimar
    Muita gente como eu gosta do carnaval como dias de descanso. Feriadão e sossego.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Querida Lucimar, como é lindo reencontrar os amigos que estão por perto. O carnaval nos deixa afastados, muitos viajam, não levam os seus notbooks.
    Gosto do sossêgo e da tranquilidade das nossas cidades que se esvaziam para dar lugar ao silêncio das buzinhas,do burburinho local. Bom mesmo para o sossego e o descanso e quem sabe, encontrar amigos navegantes que nos cumprimentam como você hoje no meu Dicas de Mim. Beijos retribuindo os seus. Uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Aceitar a vida como podemos...lembra as escolhas são nossas, paz.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucimar,

    obrigada pela visita em meu blog. Pelo comentário... e te espero mais vezes viu!

    Gostei muito do seu espaço, seus textos expressão verdade...

    Tornei-me seguidora

    Um beejo e boa semana!

    ResponderExcluir