sábado, 20 de fevereiro de 2010

Sem medo de ser feliz

Na verdade eu queria estar escrevendo aqui um assunto polemico, ou qualquer outra coisa, mas decidi que quero falar sobre esse assunto que para uns é simplório demais, mas no meu entender é sempre importante o que está relacionado ao nosso comportamento. Quero dizer que passamos a maior parte do tempo olhando os erros dos outros e nunca queremos mudar os nossos.
Entendo que somos responsáveis por cada ato que praticamos. E mesmo assim às vezes saímos atropelamos a vida sem tirar um tempo para pensar no que podemos melhorar. Eu decidi que o próximo amanhecer eu vou mudar, começando por corrigir os meus erros, só então eu vou poder fazer deles um novo aprendizado para o meu hoje. Ainda vou poder avaliar os meus acertos e olhar para trás sem culpa e me tornar um ser humano melhor.
Sei que não posso mudar as pessoas, mas eu posso mudar, acho que já é um bom começo. A partir do próximo amanhecer vou respeitar as pessoas que estão próximas de mim como elas são. Aceitar os acontecimentos da vida como se fosse parte de uma caminhada que tenho que percorrer.
Só não posso desistir de poder amanhecer todos os dias com esperança que um novo dia recomeça e que eu vou estar melhor que ontem, não quero exigir nem de mim nem de ninguém um modelo de perfeição.
Quero sim, viver minha vida sem medo, sem culpa, eu só quero ser feliz e viver a vida sem exigência, pois cada dia já é suficiente para minha renovação.
Desejo a todos que ao acordar possa refletir que ainda há tempo para recomeçar e mudar tudo aquilo que te incomoda, sem culpa.