sábado, 15 de maio de 2010

Mudança de atitude

Esta semana estava escrevendo algo que iria levar para o meu trabalho. Ai do nada eu senti um impulso de falar de mudança de atitude. Foi então que me veio na lembrança da importância de mudar a forma, mas que forma? Às vezes você pensa muito para mudar, ou correr atrás de outros resultados. Quantas vezes você já perdeu a oportunidade de mudar para um emprego melhor, sair de um relacionamento amoroso falido, fazer uma viagem, mudar de cidade, ou até mesmo realizar um sonho. É nesta hora da vida, que precisamos de uma postura de pensamentos que possam influenciar positivo ou até negativamente na sua mudança de atitude, mas sem medo e com determinação ir à busca. Essa é a forma.
Por um minuto fiquei pensando sobre ética, moral, enfim sobre esses aspectos que sempre nos influenciaram para uma tomada de postura, mas na verdade tudo depende de cada um.
O que acontece é que criamos hábitos, nos acostumamos com a rotina e nem sempre eles podem descrever como vai ser sua conduta futura, até podem trabalhar ao seu favor, ou em determinados momentos atrapalhar.
Só que quando falamos de hábitos, rotina, lembramos que eles estão relacionados com nossa dia a dia, chegam às vezes a serem até automáticos, sendo assim tenho a verdadeira sensação que quando mudamos de atitude, mudamos também nossos hábitos e saímos da rotina.
Na verdade quando queremos ter uma mudança de atitude em uma área da nossa vida sempre abrimos mão de alguma coisa em favor de outra. Desta forma sabemos que qualquer mudança, inclui força de vontade e sacrifícios, tem que querer mudar. Acontece também por oportunidade e somos forçados a mudar por interesses maiores.
Nem sempre a mudança está ligada a insatisfação. Porém devemos estar sempre prontos para aproveitamos os bons momentos da vida, enfim, poder mudar poder dizer sim ou não, ou até sacrificar alguma coisa em prol de outra mais positiva, mas tornando sempre satisfatório aquilo que quer.
Saber aceitar as mudanças mesmo que elas não estejam em seu cronograma, é uma verdadeira quebra de paradigmas.
Portanto existe em nós a liberdade de poder ter mudança de atitude, só precisamos saber que nunca é tarde para ir de encontro dos nossos sonhos.

9 comentários:

  1. Essa é uma grande verdade,Lucimar! Muitas vezes sentimos um peso, abatidas, vontade de desistir ...Depois vemos que basta nos direcionar, seguir e sonhar que vamos em frente. Uma linda semana,beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante essa abordagem da mudança.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Mudar de atitude e ir ao encontro de nossos sonhos. E assim que devemos fazer mesmo.
    com carinho mOnica

    ResponderExcluir
  4. Quem muda...Deus ajuda!! Diz o povo... e devemos mudar...maneira de ser e estar...modo de olhar o mundo...mudar encontrar o nosso amor por nós...
    beijocas
    Graça

    ResponderExcluir
  5. oi, meu anjo, estou passando para te agradecer a visita, lá no espaço mulher.Bom adorei seu cantinho e quanto ao texto, realmente muitas vezes nos falta a coragem para enfrentar o novo.Bjs!Fica com Deus!!

    ResponderExcluir
  6. Deixo aqui, deixo acolá, o meu carinho, o meu abraço, tão feliz pelas suas visitas constantes ao meu cantinho que não é só meu, é nosso, e neste sentimento, vibro de alegria e peço mais, muitas visitas para nos abraçarmos cada vez mais.
    PS: Mudar para ser feliz, basta mudar, se quiser.Desejo também mudar,ontem pensei, estou engatinhando,mas vou tentar me levantar,se cair,me ergo outra vez, e assim por diante. É bom tentar e experimentar. Mas é preciso,refletir antes de tudo porque é muito difícil, eu acho...Vamos tentar, então amiga...
    Beijos sinceros, Neyde

    ResponderExcluir
  7. já estive aqui em seu canto e fico te esperando nos meus. Quero te dizer gostei muito desta tua postagem, mas é tudo muito lindo. E é lendo o que os outros escrevem que vamos enriquecendo nossos conhecimentos e por vezes nos lembraremos de tanta coisa que já haviamos esquecido. Prabens.
    Fique bem e eu fico te esperando por lá nos meus blog's.
    www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. AMIGOS E SEGUIDORES ESTOU NA FINAL
    DA COPA BLOG REALIZADA PELO SITE
    DO AMIGO DADO:

    http://dado.pag.zip.net/

    A VOTAÇÃO JÁ COMEÇOU HOJE E VAI ATÉ O DIA 30/05

    É ATRÁVES DE COMENTÁRIOS TAMBÉM, NÃO
    DEIXEM DE COLOCAREM SEUS E-MAILS, CASO
    CONTRÁRIO O VOTO SERÁ ANULADO.


    Clique aqui e Vote anamgs.blogspot- Ana

    NO MEU BLOG ATRAVES DO MEU POST VC ENTRA DIRETO NA PÁGINA, OBRIGADA.

    BEIJOOO.

    ResponderExcluir