segunda-feira, 22 de março de 2010

Através do caminho

"Impossível atravessar a vida sem que um trabalho saia mal feito, sem que uma amizade cause decepção, sem padecer com alguma doença,sem que um amor nos abandone, sem que ninguém da família morra,sem que a gente se engane em um negócio. Esse é o custo de viver. O importante não é o que acontece, mas, como você reage.Você cresce... Quando não perde a esperança, nem diminui a vontade, nem perde a fé. Quando aceita a realidade e tem orgulho de vivê-la. Quando aceita seu destino, mas tem garra para mudá-lo. Quando aceita o que deixa para trás, construindo o que tem pela frente e planejando o que está por vir. Cresce quando supera, se valoriza e sabe dar frutos. Cresce quando abre caminho, assimila experiências e semeia raízes…. Cresce quando se impõe metas. Sem se importar com comentários, nem julgamentos. Quando dá exemplos, sem se importar com o desdém. Quando você cumpre com seu trabalho. Cresce quando é forte de caráter, sustentado por sua formação, sensível por temperamento...E humano por nascimento!Cresce quando enfrenta o inverno mesmo que perca as folhas, colhe flores mesmo que tenham espinhos e marca o caminho mesmo que se levante o pó. Cresce quando é capaz de lidar com resíduos de ilusões. É capaz de perfumar-se com flores... E se elevar por amor! Conhecendo a si mesmo e dando à vida, mais do que recebe.E assim se cresce"…..

Susana Carizza

Ao publicar este texto hoje, eu quero declarar que gosto muito deste texto, porque vai de encontro ao que eu me proponho a escrever no meu blog.
Espero que gostem.

sábado, 20 de março de 2010

O grito de socorro!!!

Os dias passam sem percebermos, mas sempre haverá o outro dia.
Ao renascer vêm com ele nossas esperanças e acaba que as nossas tristezas também chegam e se esparramam sem ser convidadas. Na verdade eu apenas espero e desejo poder acordar e saber que um novo amanhecer me espera.
Só que às vezes pequenas coisas na nossa vida cotidiana podem mudar nossa rotina de vida, por isso devemos estar preparados para enfrentar os desafios.
Às vezes estamos gritando socorro dentro de nós e não somos capazes de colocar este grito para fora. Precisamos de mudança de atitude.
O dia a dia da vida nos consome e, nos leva em direções que nem imaginamos.
Quando percebemos estamos com nossos corações apertados e não conseguimos gritar socorro!
O tempo passa, ficando envolto na insensatez, por acharmos que somos capazes de solucionar todas as nossas angústias apenas esperando pelo o novo dia. Se existe algo que te incomoda, mude hoje, mude agora, não espere outro amanhecer.
As angústias muitas das vezes são fruto de um passado mal resolvido, que durante muito tempo carregamos este peso, tornando-se um grande complicador para que possamos viver a plenitude do dia a dia aproveitando o que a vida tem para oferecer.
A vida é soberana e graciosa, mas nem sempre aproveitamos o que ela tem de melhor para nós oferecer.
Ao silenciamos, apertando dentro do peito as nossas vontades e verdade que chegam a penetrar na nossa alma, nem sempre é a melhor solução.
Experimente todas as formas de se liberar de qualquer culpa. Caso não consiga o melhor é, gritar por socorro!

sexta-feira, 12 de março de 2010

Atitude em busca da felicidade

Tenho aqui neste blog falado inúmeras vezes sobre a felicidade. E percebo que se eu fosse escrever todos os dias ainda teria mais e mais páginas para falar o que é felicidade. Ainda é o assunto mais falado e escrito.
No entanto a verdade é: a felicidade é algo que transcende a procura. Os livros se deleitam ao falar deste assunto, as novelas exploram o máximo sobre esta discussão, nas rodas de bares é sempre discutido entre amigos. Até as pesquisas cientificas avançam cada vez mais para encontrar a verdadeira razão pela qual o ser humano sente este tipo de sentimento momentâneo.
No entanto por mais definições que sejam atribuídas a esse sentimento, muita gente ainda se indaga sobre seu real significado. Só uma coisa é unânime: todos querem encontrá-la.
A felicidade às vezes é assim. Ao acordar, você recebe mais uma chance de fazer novas coisas, aí cabe a você resolver o que irá fazer com essa oportunidade. Ser feliz da forma mais simples, valorizando os momentos como se fosse único, é o caminho mais confiável.
A eterna felicidade é uma utopia, mas o homem vive nesta eterna procura. Passa-se a crer que tudo isso é um ciclo infindável
O problema é que o homem, nessa sociedade consumista, é levado a crer que a felicidade se encontra na satisfação do Eu, logo busca incessantemente o prazer em bens. Quando olharmos através das pessoas, percebemos que elas nunca atingem realmente a felicidade. O que ocorre são momentos felizes, às vezes vem sucedido por sofrimentos e frustrações.
Portanto creio que a verdadeira felicidade é uma constância de espírito e não apenas momentos.
A grande busca do homem torna-se incessante, na verdade ele busca algo que no momento o satisfaça, porém a felicidade é algo mais que realizar alguma coisa. Brota de dentro e vem tomado de uma satisfação prazerosa, que o torna naquele momento diferente.
A felicidade ela é, inerentes a cada pessoa, por ser pessoal demais precisa de atitude para que sua descoberta seja algo que aconteça de acordo com seus planos de vida. Entendo que só é feliz quem a procura em si mesmo, tendo atitude para dar o grande passo no caminho da busca da sua felicidade. Existem pessoas que tentam encontrá-la em outras pessoas, ou em conquistas de bens, mas tornam-se reféns de uma busca. Até porque as pessoas não são obrigadas a nos fazerem felizes, ai quando não conquistamos nos frustramos e somos mais infelizes ainda.
Ser feliz é uma atitude comportamental, tornando a sua execução uma grande tarefa, na qual depende de outros fatores, para que possamos desempenhar com sucesso essa procura. Felicidade é um analgésico mental e físico.
Saber apreciar!!!

Nietzsche escreveu: "Não há nada de exausto, nada de caduco, nada de perigoso para a vida, nada que calunie o mundo no reino do espírito, que não tenha encontrado secretamente abrigo em sua arte; ele dissimula o mais negro obscurantismo nos orbes luminosos do ideal".

12/03/10
ML Sant`Ana

segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia internacional da mulher

Dia 8 de março de 2010, data que se comemora o dia Internacional da Mulher.
Mulher, a palavra mais sublime na essência de tudo. Poderia escrever vários textos para falar "delas". Quero apenas reverenciá-las.
As mulheres!!! Somos nós as responsáveis pela vida. Antes de tudo somos mães e somos filhas.
Devemos ter um papel de destaque na nossa sociedade, como mulheres, somos namoradas, esposas, amigas, protetoras, preocupadas, trabalhadoras, atuantes em todos os sentidos, guerreiras e às vezes nos tornamos até heroínas.
A mulher muitas das vezes ultrapassa os seus limites. Estamos sempre empenhadas com a família e com o trabalho que hoje já faz parte da vida da mulher. Muitas "delas" tornam-se pai e mãe em todos os sentidos.
A luta da mulher inicia-se ao gerar um filho. Neste período ela se envolve pelo um momento único e sem medo, sem reclamar suporta tudo que a gravidez lhe traz. E quando ele vem ao mundo, ela se sente a pessoa mais feliz do universo.
A Mulher é linda, uma dádiva de Deus, sempre delicada, com defeitos, mais com muitos predicados, às vezes é complicada, mas é também adorável.
Empenha-se sempre, procura dar o melhor de si. Muitas vezes são frágeis, são doces, apaixonadas e delicadas. Simplesmente são mulheres!
Parabéns para você mulher! Como não agradecer por ser essa mulher incansável, lutadora, vencedora, que às vezes esquece de si mesmo em prol da sua família.
Todas as mulheres são especiais.

Feliz Dia Internacional da Mulher!