segunda-feira, 31 de outubro de 2011

De que forma queres viver?

Na verdade os dias passam e passamos juntos com eles. Tudo gira muito rápido, ao acordar todos os dias já aconteceram muitas coisas que nem percebemos, mas acabamos tendo a sensação de que nada fazemos.

Os desafios são diários, que servem para se encarar a vida de acordo como ela é desenhada para nós, dentro de uma perspectiva. Existem os desafios, que só assim podemos entender todas as nuances, enigmas e superação que precisamos ter.
Tenho sempre a real sensação de que está faltando alguma coisa. E que estou sendo conduzida por uma realidade que eu não escolhi, mas o sistema de sociedade me impõe a encarar os desafios diários para que assim eu viva de acordos com os preceitos da sociedade. A rapidez me diz corra para não chegar atrasada na velocidade que o tempo te impõe.
Estou sempre refletindo! As nossas vidas estão sempre variando entre felicidade e infelicidade. Quando alguma coisa der errada, logo achamos que não somos mais felizes. Então qual é o segredo da vida? Na verdade estamos em uma eterna procura. Quando as turbulências chegam muitas das vezes geradas por nós mesmo, logo achamos que deu tudo errado, isto porque em nossas mentes só existem borbulhas de coisas ruins.

Devemos entender que a vida vai se transformando com muitas mudanças, o que precisamos é buscamos sempre um alicerce para nos sustentar, uma base com estabilidade, para mudar esse pensamento. Entendo que muitas das coisas que acontecem na nossa vida, somos nós os verdadeiros responsáveis por não permitirmos deixar fluir com naturalidade o que queremos e que podemos suportar, lutando contra o alvo maior que é a vida.
A maior parte do tempo da nossa vida vivemos procurando, procurando, uma base ideal, mas esquecemos de encontra a beleza da vida que segue seu caminho natural.
Devemos compreender e aprender a lidarmos com os problemas envolvidos. Existe um sistema que irá nos alimentar com amor e esperança.
Vivemos em busca dos sonhos, queremos ter um amor romântico, um trabalho perfeito, uma família ideal e com todos acenando para nós como se fosse uma perfeita harmonia.
Só que a vida é mais complexa chega ser cheia de rochas ocultas. Se nós quisermos beber de uma água refrescante "da vida", nós não podemos nos separar da nossa verdade e do que nós achamos que serão agradáveis e saborosas para nós.
Veja o que está te faltando e permita liberdade para sua vida, mas não se esqueça de deixar que o curso natural da vida siga de acordo como você desenhar.


Lucimar Sant`Ana

7 comentários:

  1. Viver é sorver da água límpida que mata as nossas sedes mas também sentir o amargo de outros liquidos que nos são oferecidos como o remédio que necessitamos em certos momentos!

    Um beijo!

    Sonia Regina

    ResponderExcluir
  2. Quando visitarem meu blog deixe um comentário ou uma crítica, sou aberta as críticas.Deixo um beijo carinhoso aqueles que visitarem essa pagina.

    ResponderExcluir
  3. Isso mesmo!!! Temos que viver sem complicar muito, deixar as coisas irem acontecendo sem sofrer antes... LINDA! beijos,tudo de bom,bom te ver!chica

    ResponderExcluir
  4. Fiquei um bom tempo ausente durante esse ano na net, fui voltando aos poucos, publicava posts mas as visitas ainda eram ausentes, agora que a maré abaixou estou voltando e para ficar como era antes, mas não esqueci nenhum amigo que aqui tive a oportunidade de conhecer e vc é uma delas Lucimar.

    Obrigada pela sua companhia, fiquei feliz em te ver por lá.

    Bom fim de semana.

    beijooo.

    ResponderExcluir
  5. Lucimar
    A vida da gente que fas as escolhas somos nós mesmas!Um belissimo texto que voce fez!
    com amizade e carinho de Monica

    ResponderExcluir
  6. É com suavidade e paciencia que a vida segue seu curso.
    Lindo teu texto, reflexivo.
    Bjos achocolatados

    ResponderExcluir
  7. Estou com saudade de todos! Obrigada Sonha, Chica Moniquinha querida, Sandra, blog Pelo os Caminhos da Vida a todos vocês meu carinho e obrigada pelo comentário estarei visitando o blog de vocês. beijos.

    ResponderExcluir