quarta-feira, 28 de abril de 2010

Habilidade para amar

O amor, entre um homem e uma mulher, é apenas mais uma forma de sentimento que pode passar em um passo de mágica, como pode se tornar em linda história de amor.
No entanto a vida pode ser diferente para muitos quando falamos deste universo. Existem pessoas que vivem para viver uma grande história de amor e até acreditam que o amor é a razão de tudo. Estas pessoas são aquelas que têm a habilidade de dividir sua vida com o outro, sem culpa e sem medo de encarar uma relação a dois, mesmo que para isso necessite de uma grande dose de empenho, pois não basta o "AMOR". É necessário vários requisitos para se viver uma relacionamento. Desta forma algumas pessoas não conseguem viver suas vidas se não forem ligadas a um relacionamento.
Entendo que são pessoas especiais, aquelas que têm a habilidade de se doar aos outros, são sinceras e compassivas, sempre dão por certo que o amor é parte de tudo. Elas vieram para entender que o amor é o que faz a diferença na vida delas.
É claro que o amor é parte de tudo, porém eu entendo que o amor pode mudar tantas coisas e sendo assim, não estão inseridas apenas em uma única razão de sentimento. O amor vai além e ainda podemos dividir com os outros como uma dádiva tão preciosa.
No caminho do amor existe em primeiro lugar o amor fraterno que vem das entranhas. Acredito que só podemos amar de verdade a um homem, quando completamos as outras formas de amar.
Procure amar e permita ser amada para completar o elo deste conjunto da maravilhosa força do amor.

"Tudo tem a sua hora, a solidão e o medo fazem parte de uma trilha escura, mas a calma e o amor limpa a alma e assim aprendemos a viver na plenitude". Lucimar Sant`Ana

Lucimar

9 comentários:

  1. Sempre tudo muito lindo, bem pensado por aqui! E viver na plenitude é o que queremos sempre.Com calma, ponderação,chegamos lá!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Minha querida
    Maravilhoso texto, realmente sempre queremos a plenitude de tudo...adorei.

    beijinhos
    Sonhadora

    ResponderExcluir
  3. A plenitude é estar amando sempre minha amiga. Muito bom o texto, taí gostei.
    Grata visita, muito bem vinda em meu cantinho.
    Carinhos da Jady pra tí

    ResponderExcluir
  4. Que bom minha querida amiga que tenha voltado a postar as suas letras em pensamentos ternos e bem ditos. Agradeço-lhe visitas aos meus blogs e acrescento que estou muito feliz por ler novos textos e comentários dos seus amigos felizes pelo seu retorno depois de tudo o que vivemos no Rio de Janeiro. Beijos em novo tempo, Neyde

    ResponderExcluir
  5. Lucimar
    Voce escreveu tão gostoso!
    Eu quase não li por causa da foto!
    Depois que eu vi o tanto que escreveu bonito!
    E eu não entendi o que me contou sobre ouro.
    Vou voltar lá no blog para lê direito.
    Acho que estou pior do que a mamae . Fala uma coisa e custa a entender, ou confude o0 que falamos pra ela.
    com carinho Monica

    ResponderExcluir
  6. É isso aí Lucimar!
    O amor em todas as relações, com seu lado positivo e também os negativos, mas sempre tendo-o como base.
    Gostei muito do texto e também da sua visita.
    Obrigada pelo carinho.

    Beijinho.

    ResponderExcluir
  7. o amor é um complexo intrincado de sensações e emoções, há etapas, mas a maior de todas é dar-se sem procurar receber.

    ResponderExcluir
  8. Bonito... gostei do blog e muito do que escreve, parabéns.
    Consulte os meus, deixe um comentário daquilo quel ler.
    www.congulolundo.blogspot.com
    www.queriaserselvagem.blogspot.com
    Fique bem, bom fim de semana.
    Um abração

    ResponderExcluir
  9. A Mãe amada que tanto ama os seus filhos, aquela que consulta seu coração todos os dias o louvor, a benção de Deus em cada olhar, desejando que todos os dias das MÃES sejam como o de hoje. Pleno de BENÇÃOS E DE LEMBRANÇAS.

    ResponderExcluir