sábado, 14 de março de 2009

A felicidade todos procuram


A Felicidade.

Vou tentar fazer colocações sobre este assunto, de acordo com o que entendo.
Ser feliz é ter momentos de dificuldades e depois sentir aquele alívio assim que a tempestade passa. Logo em algum lugar brilha um arco-íris.

Ser feliz é dar pelo menos uma gargalhada por dia. Quando falam sobre a felicidade, procuram compreender o que vai além do que se lê, ou que se pratica. Não existe modelo, é a visão de cada um. Creio que ser feliz não é uma questão de escolha, mas uma questão de espírito. As vezes pode ser " coisa de momento", pois a felicidade não é eterna. Às vezes "ela" chega sem avisar e depois alça vôo inesperadamente.

Se levarmos para o lado espiritual, diz a própria Bíblia, que a verdadeira felicidade não é deste mundo.
Somos todos frequentadores da felicidade, porém ela mora nos detalhes, no desapego, na simplicidade. É um estado de espírito. Não existe ainda uma forma para se reter a felicidade. Portanto o importante é que quando felizes, possamos identificar este sentimento pleno.

Não tenho a pretensão de explicar o que é felicidade, na verdade o que desejo mesmo é tentar compreender melhor as dificuldades que temos quando estamos com "ela" ou sem "ela".

Cabe ressaltar que os nossos atos são de nossa responsabilidade por isso somos inteiramente responsáveis pelo que acontece em nossas vidas, portanto se podermos viver em plenitude, por que mudar. O que acho como condição importante é que não devemos ficar esperando pela felicidade. O que se deve é permanecer sempre em busca, como em tudo na vida. Não devemos temer os enfrentamentos que a vida nos coloca. Seguir sempre em frente.
"Amar a si mesmo é o início de um amor para toda vida". Este é o segredo da real felicidade.
Devemos reconhecer o essencial.

13/03/09
ML Sant`Ana