quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Amar e ser amada


Hoje estamos vivendo em uma verdadeira banalização do amor.
Conhece-se uma pessoa pela manhã e a tarde já se diz eu te amo.
Eu já conheci uma pessoa que foi enganado, com apenas 20 dias de conhecimento, ele já queriam largar tudo, seu emprego, sua família, seus objetivos para viver um suposto amor.Tudo porque os aventureiros surgem para manipular os sentimentos das pessoas que estão vulnerável.
Tudo por quer existem pessoas brincando com a vida e os sentimentos alheio e não fazem idéia do quanto possam estar machucando as outras pessoas.
Por sua vez estas pessoas se deixam cair nestas armadilhas. Entendo que são pessoas fracas de mente, inseguros e até irresponsáveis para se deixar levar por pessoas sem escrúpulos, que só querem brincar de que podem conquistar os mais tolos que aparecerem na sua frente.
O correto é você saber quem é realmente esta pessoa com quem está se relacionado.
Ter certeza de quem são seus familiares, amigos, saber onde trabalham etc... e mesmo assim esperar um tempo para saber como esta pessoa se comporta a cada dia.
Tem que saber quem é esta pessoa por quem se apaixonou. Até porque a pessoa se sente completamente resgatado na armadilha que lhe foi preparado, além do perigo, existe o sofrimento depois que descobrir que foi enganado. As novelas estão ai para permitir uma boa reflexão em quem já viveu um momento assim. Amor instantâneo.
O amor é algo sublime, incondicional, é uma dádiva de Deus.
O amor verdadeiro é aquele que te completa e se conquista cada dia, sem o cativeiro da paixão. Aquele que te faz voar, mas sabe que ao cair está completamente amparado.
Amor verdadeiro é aquele que tem confiança e com o passar do tempo, a certeza de que é a pessoa certa, por isso deve ser generoso e esclarecido.
O Amor é genuíno e oferecido sem que estejam presas as correntes, ele é constante e nada é exigido em troca.
O amor genuíno é, o amor abrangente como no relacionamento de um casal, esse amor tem alcança e vai além do aspecto puramente físico. Este não é, descartado, mas a união vai além disso, existe a cumplicidade de amar e ser amado.

6 comentários:

  1. Parabéns pela postagem, Lucimar.Vim retribuir sua visita que, por sinal, muito me honrou. Estamos vivendo numa sociedade vazia e "flash", em que tudo "tem que" acontecer muito rápido. E o amor pegou carona nessa "pressa". Hoje em dia se "ama" e se "desama" num piscar de olhos.
    E o Rio de Janeiro, apesar da falta de amor de alguns, continua lindo, não é? rs

    Um beijo e adorei o texto!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lucimar,gostei do que você escreveu sobre o amor, mas hoje em dia é raro.
    Os homens e mulheres estão cada vez mais desiqulibrado mentalmente e querem se aproveitar das situações onde tenham lucro.
    A internet só facilitou para esses canalhas, haja visto os sites de relacionamento,uma verdaeira arapuca!!!
    Te aguardo no chá para um papinho ok?
    Estou te seguindo.

    ResponderExcluir
  3. O Chá das Cinco ficou bem melhor com a tua presença.
    Bjs linda de Gê

    ResponderExcluir
  4. O amor tem sido muito confundido também. Em nome do amor já foram feitas coisas terríveis. Tudo que é destrutivo, que leva a perigosos caminhos pode ter certeza, não tem nada haver com amor. Concordo com você quando realça a banalização do amor. Acrescentaria apenas que a pressa talvez seja o resultado de tanta confusão. Parabéns pelo blog, pela visita e comentário.
    Bj enorme.

    ResponderExcluir
  5. Por todo o que mencionaste neste belíssimo poste é que hoje em dia existem tantas separações as pessoas não tem noção do que é amor, partilha como dizes cumplicidade
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi Lucimar, seu texto é bem expressivo e condiz com o que de fato acontece nos dias de hoje. Agradeço o seu carinho em meu espaço poético. Bj.

    ResponderExcluir