quarta-feira, 18 de março de 2009

Bem viver


O bem viver deve ser visto de forma positiva.
Procure dizer sempre menos do que pensa. Cultive uma voz baixa e suave.O modo de falar impressiona mais do que se fala.

Ao fazer uma promessa pense para que depois não quebre, nem dê importância o quanto lhe custa cumprí-la. Ao descumprir, você pode trazer tristeza e frustração que podem amargar aos seus sentimentos por toda uma vida.

Procure ter interesse nos outros, principalmente quanto ao seu bem-estar. Seja sempre alegre com os que riem e lamente com os que choram. Quando estiver com um amigo não dispense sua atenção e sim lhes dê a importância devida.

Seja alegre, mas se estiver triste não tenha vergonha de demonstrar suas dores.
E aproveite esta oportunidade para dizer coisas meigas e animadoras, abandonando o murmúrio. Saiba que as palavras podem modificar os efeitos de uma circunstância.

Deixe as suas virtudes falarem por si mesma, e recuse a falar das faltas e fraquezas dos outros. Abandone todos os hábitos que te tragam constrangimentos, que às vezes magoam o outro quando menos esperamos.

Não seja excessivamente zeloso, procure apenas cumprir o seu dever, respeitando o direito do outro. Tenha um rosto alegre na monotonia do dia a dia do trabalho. Procure ter paciência com os erros dos outros, conserve-se calmo e tenha sempre uma palavra de reconhecimento e de incentivo apontando as qualidades do próximo.

Às vezes para muitas pessoas custa muito agir assim.
Se quiseres ser feliz, o bem viver precisa destes benefícios que nada custam.

3 comentários: