quinta-feira, 23 de abril de 2009

O desperdiçar



Nesta vida existe uma grande verdade, ficamos há desperdiçar muito tempo, que é tão precioso para nós. O maravilhoso tempo que recebemos de graça como dádiva de Deus muito pouco apreciamos. Estamos preocupada demais com tudo que está em nossa volta que acabamos esquecendo de olhar um pouco mais o que está as vezes do nosso lado.

Há quanto tempo você não para na sua vida para pensar que cada dia que vivemos é precioso demais, e pode ser uma grande ocasião.

Procure se dedicar mais a você mesmo, enxergar as belezas que estão em sua volta.
Já parou para ver uma paisagem, uma pintura, sentar na varanda da sua casa, ou em qualquer outro lugar que esteja e ficar em silêncio somente refletindo.

As belezas da vida estão em sua volta por todos os lados. Na simplicidade das pequenas coisas, como no voo de uma borboleta, ao ouvir o canto de um pássaro, apreciar o nascer do sol, ver a chuva cair com toda sua majestade. Tudo isso está ao seu alcance, e se você começar a apreciar sua qualidade de vida mudará.

Há quanto tempo você não tira um tempo para sua família, seus amigos, sua Igreja, ou até mesmo no trabalho dar um belo sorriso para seus colegas. Procure fazer as coisas que te dão prazer de viver.

Procure na sua vida passear, fazer amigos, fazer compras, dormir bem, e retirar do seu vocabulário " se eu pudesse" " um dia eu vou fazer". Estas palavras tem muito peso para sua vida. Fale ao contrário, com otimismo para ter conquistas, é preciso acreditar.

Não guarde nada para o outro dia, pode ser tarde demais, procure desfazer todas as iras. Comprovadamente um dos grandes males da humanidade está no ódio. Procure perdoar e ter fé, pois é através da fé do homem que ele pode caminhar para a verdade da vida. Acreditar no que não ver, mas receber o que espera.

Seja feliz, existe dentro de você um espaço aberto para você conquistar você mesmo, este é o único caminho de encontrar as respostas em tudo que procuras.
A única verdade é que você existe.

ML Sant`Ana