quinta-feira, 23 de abril de 2009

O desperdiçar



Nesta vida existe uma grande verdade, ficamos há desperdiçar muito tempo, que é tão precioso para nós. O maravilhoso tempo que recebemos de graça como dádiva de Deus muito pouco apreciamos. Estamos preocupada demais com tudo que está em nossa volta que acabamos esquecendo de olhar um pouco mais o que está as vezes do nosso lado.

Há quanto tempo você não para na sua vida para pensar que cada dia que vivemos é precioso demais, e pode ser uma grande ocasião.

Procure se dedicar mais a você mesmo, enxergar as belezas que estão em sua volta.
Já parou para ver uma paisagem, uma pintura, sentar na varanda da sua casa, ou em qualquer outro lugar que esteja e ficar em silêncio somente refletindo.

As belezas da vida estão em sua volta por todos os lados. Na simplicidade das pequenas coisas, como no voo de uma borboleta, ao ouvir o canto de um pássaro, apreciar o nascer do sol, ver a chuva cair com toda sua majestade. Tudo isso está ao seu alcance, e se você começar a apreciar sua qualidade de vida mudará.

Há quanto tempo você não tira um tempo para sua família, seus amigos, sua Igreja, ou até mesmo no trabalho dar um belo sorriso para seus colegas. Procure fazer as coisas que te dão prazer de viver.

Procure na sua vida passear, fazer amigos, fazer compras, dormir bem, e retirar do seu vocabulário " se eu pudesse" " um dia eu vou fazer". Estas palavras tem muito peso para sua vida. Fale ao contrário, com otimismo para ter conquistas, é preciso acreditar.

Não guarde nada para o outro dia, pode ser tarde demais, procure desfazer todas as iras. Comprovadamente um dos grandes males da humanidade está no ódio. Procure perdoar e ter fé, pois é através da fé do homem que ele pode caminhar para a verdade da vida. Acreditar no que não ver, mas receber o que espera.

Seja feliz, existe dentro de você um espaço aberto para você conquistar você mesmo, este é o único caminho de encontrar as respostas em tudo que procuras.
A única verdade é que você existe.

ML Sant`Ana

10 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre achei que a beleza da vida é nas coisas mais simples .
    Gostei muito deste texto.
    Beijos
    Carlos

    ResponderExcluir
  3. Obrigado amor da minha vida, vc sabia que escrevi este texto pensando em nós dois.
    Bjus.

    ResponderExcluir
  4. Hi,

    Be happy - yes:)
    truth ? - who know ? we have only eyes and ears, and brain working only little:)

    greetings***

    ResponderExcluir
  5. Se cada um de nós seguisse a vida por esta trilha aproveitaríamos muito mais o nosso viver, embora lutamos por esta disponibilidade, mas os entraves acabam interferindo e você fica apenas sonhando com o que não foi de fato concretizado em sua vida. Parabéns pelo texto exposto por você.

    ResponderExcluir
  6. Amiga, como é bom ler seus comentários.
    Na verdade escrevi este texto rapidamente, mas com a simplicidade da alma. E eu também gostei muito. Somos nós mesmo que complicamos tudo.
    Um grande Beijo.

    ResponderExcluir
  7. O mundo virtual ñ está só na informática, mas também está em nós quando só pensamos no futuro e esquecemos de observar os detalhes a nossa volta , no presente.
    Viver só pensando no futuro , é como viver virtualmente.E isto é desperdiçar

    ResponderExcluir
  8. Com certeza a única verdade além de estar dentro de nós só depende da gente expressá-la e disso seguir em frente com a cabeça erguida!! bjssss

    ResponderExcluir
  9. Achei este texto maravilhoso.
    Somente na simplicidade da vida encontramos o caminho para ser feliz.

    ResponderExcluir
  10. Vejo na simplicidade da vida o caminho para muitas coisas, porém as pessoas seguem sempre os caminhos mais complicados.
    Ser feliz com muito pouco é possível.

    ResponderExcluir