quinta-feira, 30 de abril de 2009

O querer do pensamento


O nosso pensamento é tudo. Com ele nós viajamos em belos e encantadores sonhos com uma beleza sem limites, ou em caminhos estreitos e escuros, ou nos mares com grandes tempestades.
É o tamanho da imaginação que faz produzir os efeitos das realizações ou das frustrações. Parece tão óbvio o que estou falando, mas esta é a pura verdade.

A minha experiência de vida me leva exatamente ao que estou afirmando.
Tudo que eu tentei para minha vida eu alcancei, tanto no âmbito material quanto no pessoal, e foi exatamente do tamanho do meu esforço. Com certeza se tivesse me esforçado mais teria alcançado voos mais altos.

Porém procurei investir na minha qualidade de vida, e com isso reduzi os meus sonhos e fui à busca de outros. No entanto tenho uma pessoa na minha família que tem se esforçado muito para obter êxito nos seus objetivos, embora tenha como aliada sua inteligência.

Imaginamos coisas que às vezes nem parece que é possível. No entanto entendo que devemos pensar sempre em tudo que idealizamos pra nossas vidas. Esteja certo de que será sempre teus esforços que te levarão a aonde você quer chegar. O tamanho do teu desejo é o tamanho do teu esforço.

Na vida tudo que deseja conseguir tem que ser com os teus esforços, a inteligência é muito importante, mas tem que está relacionada com o teu querer. Não adianta ficar parada apenas pensando no que poderia ser feito. É bem verdade que a forma de agir pode influenciar e ter uma correlação direta com o teu desejo. Só quem sonha e busca no pensamento é que pode viajar no seu imaginário, ou até ir além.

Para isso precisa atingir os objetivos com a realização dos teus sonhos que foram produzidos pelos teus pensamentos e saber que foi através dos seus esforços que alcançaste a conquista.

Veja como é legal pensar em outras pessoas, que quase sempre são aquelas que amamos ou as que fazem parte do nosso universo. E ainda estamos querendo sempre saber o que elas estão pensando, ou de que forma estamos incluídos nos seus pensamentos.

Eu nunca consegui entender o fato de que quando estamos tristes, ou nos frustramos, ficamos pensativos. Outra coisa é quando perdemos a razão, aí nos entramos na nossa janela secreta do imaginário e nos condenamos. Estranho esta relação humana entre o seu eu e o imaginário.

O que mais gosto é quando nos desprendemos de tudo e levamos nossos pensamentos para os lugares mais belos. Temos pensamentos positivos humanitários, vivemos em épocas que seria impossível de se viver.

Nossa mente é valorosa, conheço pessoas que infelizmente não possuem essa mesma capacidade, embora sejam extremamente inteligentes, mas sofrem de patologias que impossibilitam de desfrutar desta dádiva perfeita de Deus que é a nossa mente.

3 comentários:

  1. Hoje amanheci pensando em você.Como todos os dias.
    E não há nenhum esforço nisso.Só prazer.

    ResponderExcluir
  2. Às vezes eu acho que minha cabeça vai estourar de tanto que eu penso. O meu pensamento é tão rápido, vai de um assunto a outro em segundos. Penso três, quatro coisas ao mesmo tempo e quero executá-las só que diferente do pensamento não dá para ser ao mesmo tempo.
    A única coisa que ninguém pode tirar da gente é o que pensamos!

    ResponderExcluir
  3. O pensamneto é a arma mais poderosa do ser humano, por essa razão é importante saber controlar para não ser atropelado pela mente mal conduzida e chegar a um caminho sem volta.

    ResponderExcluir