quinta-feira, 16 de abril de 2009

O pôr do sol


O sol é a luz que me aquece, pela manhã ao nascer com seu ar romântico diz ao que veio, durante dia com seu calor ardente torna-se imperioso, e ao entardecer ele se veste de elegância, é natural e silencioso com a superioridade divina.

Em qualquer lugar a onde ele aparecer traz a esperança de um dia diferente, e para muitos a certeza de que novas mudança aconteceram. O pôr do sol pode ser explicado seu comportamento sobre o fuso, embora aqui eu queira falar da beleza e do que ele representa para quem aprecia.

Como exemplo posso citar uma conhecida praia do no Ceará a Canoa Quebrada que fica apenas por baixo da linha do Equador. Canoa Quebrada: a origem desta antiga vila de pescadores foi no ano mil seiscentos e cinquenta, localizada no município de Aracati esta parte do litoral brasileiro não conhece o inverno nem o frio nem o mau tempo.

E uma beleza paradisíaca e a hospitalidade. Este cenário cinematográfico fica a apenas 175 km ao leste de Fortaleza, capital do Estado de Ceará.Canoa Quebrada possui características geográficas particulares.

Além de ter temperatura estável (entre 20 e 30ºC) o ano todo, correntes ascendentes de ar quente e com as falésias exuberantes. No alto da maior duna de Canoa, pode se apreciar um dos maiores espectáculos do nordeste, o pôr do sol de Canoa.

Para os mais místicos o pôr do sol visto desde a maior duna de Canoa Quebrada tem uma energia diferente aos outros locais. Depois de todo este SPA energético só resta apreciar as belezas e deixar que os seus olhos apreciem um momento único o pôr do sol neste lugar magnífico deixado por Deus.

O pôr do sol será sempre possível a todas as pessoas que tenham sensibilidade para apreciar em qualquer lugar.

Um comentário:

  1. Eu amo o sol.. qdo acordo pela manhã e vejo que o sol está lá muda todo o meu dia.. fico muito mais feliz.. tudo brilha

    ResponderExcluir