sexta-feira, 1 de maio de 2009

Refletir o lado espiritual


A sua vida espiritual se encontra sem motivação, triste, abatida e amargurada? A sua consciência anda inquieta e pesa o seu coração? Vive se culpando, se condenando por algum erro cometido no passado? É hora de liberar o perdão e refletir sobre sua vida espiritual.

Deixo para você refletir: a Palavra do Senhor nos diz em Romanos 8:1, que nenhuma condenação há, para os que estão em Cristo Jesus.

Quando você busca ao perdão com sinceridade, com certeza você recebe do Senhor automaticamente tudo que pede. Você só precisa crer nisto. Em Romanos 5:1, diz que somos justificados pela fé. O seu problema não é que Deus não lhe tenha perdoado; mas, você não consegue se perdoar; e automaticamente atribui essa falta de perdão a Deus.

Todo ser humano em algum momento da sua vida passa por conflitos espirituais e cabe a ele compreender que somente ao conceder o perdão ele se liberta e pode retomar a sua vida espiritual.

Perdoar é uma coisa maravilhosa. Você sente uma sensação de paz, de bem estar incrível. É muito mais gratificante perdoar do que se vingar. A vingança não cura as feridas. Apenas oferece uma sensação de prazer momentânea que logo passa e dá lugar a depressão. O perdão é totalmente diferente. O perdão te liberta.

Afinal, como aceitar as consequências da vida? Perdoar e algo relacionado com Deus, esquecer está relacionada com a sua vontade própria. Se Você errou, falhou, como qualquer mortal; O Senhor que conhece as tuas fraquezas já te perdoou.Fácil ou difícil, esse perdão tão especial é exatamente aquele proposto e demonstrado por Jesus, não somente em palavras, mas também em atos práticos.

Devemos constantemente pedir para o Senhor Jesus, encher nossos corações com seu imensurável amor. Devemos nós manter consciente dos nossos defeitos, da teimosia e da falta de consideração com o próximo.

A Bíblia nos ensina que a primeira condição para obter o perdão é o arrependimento. Ninguém merece o perdão. Ele nos é concedido como uma graça obtida por Jesus mediante Seu sacrifício na cruz.

Deus preparou o caminho para nos salvar, nossa parte é dar um passo até a Ele, um passo de fé, e continuar neste Caminho, confiando Nele, até o fim de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário