terça-feira, 13 de outubro de 2009

As coisas que ficam para tras

Tenho notado que as pessoas têm falado mais das suas vidas, dos seus problemas e até tem orgulho de contar as suas histórias. O grande barato da vida é olhar para trás e não sentir que a vida passou.
O que você precisa é viver cada momento como se a receita da felicidade fosse o aqui e agora!
Claro que a vida prega peça.
É lógica que a vida não é uma festa, as coisas acontecem, o pneu fura, chove demais, é o projeto que não deu certo, enfim muitas coisas podem dar errada, mas pensa só: se na vida fosse só gargalhar, ai sim não teria graça. São as conquistas que nos fazem gargalhar depois.
Tem sentido ficar irritado durante o dia todo por causa de coisas banais, porque ficou preso no engarrafamento, o almoço no restaurante não estava do seu agrado, a reunião com o chefe que se prolongou mais do que devia. Agora depois de tantos desencontros você tem motivo de sobra para correr atrás e avançar em rumo à conquista que deseja e se por acaso hoje não foi um bom dia amanhã será.
Às vezes se espera demais das pessoas. Esperamos demais de nós mesmo. Isso é normal.
As mudanças acontecem, mas o homem continua cheio de imperfeições, a natureza tem sua personalidade que nem sempre é a que a gente deseja, mas e daí? Fazer o quê?
Tudo isso faz parte da vida.
Se permite olhar o outro e o mundo com generosidade, as coisas ficam diferentes. Somos fracos, imperfeitos, mas podemos melhorar.
Somos egoístas, mas podemos entender o outro.
Devemos fazer o bem, sem olhar a quem.
Seja você alguém que busca todos os dias melhorar, um desbravador das dificuldades.

3 comentários:

  1. È sempre bom passear por blogs novos(há tempo que não faço isso)e se deparar com um que te chama muita atenção...que te faz não desprender de nenhuma linha...e este aqui foi o que fez comigo...li seus textos e adorei...ficando as vezes refletindo...as vezes me vendo em tais situaçoes...em fim absorvendo com gosotos liçoes maravilhosas aqui...


    Ate mais

    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  2. Penso exatamente assim. Os desacertos que acontecem vão nos lapidando e nos deixam mais atentos para enxergar e dar valor a cada conquista, cada aprendizado.
    Bjs
    Em tempo: Novembro é o primeiro aniversário do manual e durante todo o mês eu só vou postar
    textos de seguidores, amigos, leitores. Você poderia participar? Você escreve ou escolhe um texto, pode ser até um que você já tenha publicado e me envia para eu publicar. Pode até ser um comentário, o que achar melhor e me envia através deste email. Não precisa me mandar só em novembro, mande-me quando quiser e eu deixo guardado até começar o mês de novembro para publicar. Você me daria o prazer da sua participação? Fico aguardando por uma resposta.
    Bjs
    stellatavares@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oiiiiiiii passei para fazer uma visitinha e me deparei com muuuuuuitas reflexões!!! Seu blog é destes para se comentar uma página, cada frase dá para fazer uma postagem à respeito, é muito rico. Infelizmente não tenho muito tempo para comentar tudo, apenas acho que vale a pena a reflexão. Obrigada pelo apoio de sempre ao NUPSEA, poucos reconhecem o valor da saúde mental. V/c é uma pessoa especial que tem sensibilidade para dar esse valor. Parabéns!!!
    Um grande beijo.
    Eliane

    ResponderExcluir