segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Um momento pode te levar a uma paixão.

Todo mundo tem sua primeira vez para tudo. Primeira vez para namorar, para se decepcionar e até se apaixonar.
A paixão muitas vezes é uma emoção quase patológica. Mas quando estamos vivendo ela se torna o máximo pelo o fascínio que se exerce sobre o outra pessoa. Na maioria das vezes chega ser tão prejudicial que a pessoa perde sua identidade, o seu poder de raciocínio, tornando dolorosa esta forma de sentimento.
Ainda bem que a paixão é passageira, transformando às vezes este sentimento em amor ou não, depende do grau do fascínio e de como o véu foi rompido quando a pessoa percebeu que tudo aquilo era muito mais mental do que emocional.
Uma pessoa precisa estar envolvida para amar, mas para se apaixonar basta um sentimento entre duas pessoas.
A paixão pode ultrapassar barreiras sociais, diferenças de formação, idades e gêneros. Deve ser observado que a paixão completamente correspondida causa um estágio de felicidade e satisfação aos apaixonados, mas qualquer dificuldade pode atingir essa plenitude e trazer tristeza, pois o apaixonado só se vê feliz ao lado do outro.
A paixão se resume em um sentimento de desejar, querer a todo custo estar com aquela pessoa. Cria-se uma necessidade de ver e tocar a pessoa por qual se apaixonou.
Acaba como um vício que debilita a mente de forma a focar somente para a pessoa cujo seu pensamento está voltado unicamente para ela.
Às vezes acho que a paixão é pura arte! Assim como contemplamos um quadro, queremos vê-lo, queremos tocá-lo. Assim também como a beleza das cores o sentimento do apaixonado descreve em sua mente a beleza da sua paixão.
Mesmo que seja um encanto passageiro, a paixão se torna ativa e romântica, muito diferente do amor não poderá ser eternizada.
Na verdade os fatores que estão relacionados com o amor são as sensações de segurança e calma afloradas no sentimento.
Uma coisa é certa só se apaixona quem tem sentimento, às vezes esses sentimentos se perdem e se deixam conduzir por esses labirintos confusos que a paixão domina.
Um momento pode te levar a uma paixão.

Tem uma música que retrata muito bem tudo que escrevi aqui.

Me Apaixonei (A 1ª vez que eu te vi)
César Menotti e Fabiano

“A primeira vez que eu te vi
Pensei até que fosse uma miragem
Me aproximei, tentei falar
Faltou coragem
A primeira vez que eu te vi
Gamei, apaixonei
Senti que era amor de verdade
A primeira vez que eu te vi
Gamei, apaixonei
Senti que era amor de verdade

Me apaixonei
Quando vi os teus lindos olhos brilhando
Em outra direção olhando
E eu não existia pra você
Me apavorei
Quando vi o teu sorriso lindo se abrindo
Despedindo e indo
Chorei sem querer
Quando vi o teu sorriso lindo se abrindo
Despedindo e indo
Chorei sem querer

Pensei que nunca mais ia te ver
Chorei sem querer
E eu sem uma chance pra dizer
O quanto estava apaixonado por você

A primeira vez que eu te vi
No peito o coração bateu a mil e explodiu
Ao me aproximar
Senti no corpo um arrepio
A primeira vez que eu te vi
Apaixonei, sonhei
Tentei falar a voz não saiu
A primeira vez que eu te vi
Apaixonei, sonhei
Tentei falar a voz não saiu

Me apaixonei
Quando vi os teus lindos olhos brilhando
Em outra direção olhando
E eu não existia pra você
Me apavorei
Quando vi o teu sorriso lindo se abrindo
Despedindo e indo
Chorei sem querer
Quando vi o teu sorriso lindo se abrindo
Despedindo e indo
Chorei sem querer

Pensei que nunca mais ia te ver
Chorei sem querer
E eu sem uma chance pra dizer
O quanto estava apaixonado por você “

8 comentários:

  1. Tudo começa por uma paixão: aquele arrebatamento
    que nos leva até ao céu...Depois há descoberta de afinidades, de gostos, de um gostar de estar sempre juntos... então, o amor espraia-se e nasce a confiança, a compreensão e a vontade sicera de fazer o outro feliz. Já é amor! E este amor, estruturado numa paixão bem vivida com toda a abertuta, garanto-vos, ér amor para sempre.
    Um beijo.
    Graça

    ResponderExcluir
  2. Selinhoo pra vc lah no blog!

    ResponderExcluir
  3. E quantas vezes senti essa áixão avassaladora no peito...esse crescimento brutal no peito...com uma chama ardente..algo que a gente não controla..não consegue evitar ficar longe...e obssessivo....possessivo...então aprendi...numa unica frase quando tudo terminou...quando as ondas de intensidade quebraram na pria que "Que ama de verdade liberta"..Aprendi que o amor tb briga..o amor...tb senti ciumes...o amor tb diz não..
    o amor tb esquecer de ligar(acontece) as vezes...o amor é ter um amigo(a)...um pai..uma mae...um professor(a) ao seu lado...para o resto da vida...e não apenas consumir algumas de prazer e virar para o outro lado e dormir...

    Ademerson Novais de Andrade

    ResponderExcluir
  4. Também gosto muito de vc, querida! E do seu blog, claro! =D Boa semanaa!

    ResponderExcluir
  5. O amor e a paixão tão diferentes mas podem se tocar, só que o amor verdadeiro é dadiva pura podemos escolher quem queremos amar e dar sempre sem esperar troca, quanto á paixão é algo que chega sem se esperar e se não existir algo de mais forte a sustentar, logo vai acabar
    beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oi querida Lucimar, estou passando brevemente para uma visita pois ando com o tempo muito curto, mas não podia deixar de lhe agradecer pelo carinho em meu blog. Bj e até a qualquer momento.

    ResponderExcluir
  7. Oi Lucimar!!!
    Seu texto descreve a maestria de quem conhece bem uma paixão.
    Ficamos impotentes diante de uma grande paixão.
    Beijinhos, amiga e um ótimo fim de semana.
    Ângela

    ResponderExcluir
  8. Há tempo para tudo nesta vida!!!!!Esta é a grande verdade! Gostei demais do texto!
    Parabéns! Feliz daquele que ja viveu pelo menos, uma paixao na vida! Conheco pessoas que nunca viveram, acredites, e sao infelizes por isso. Ainda bem que nao fui eu, embora quisesse que todos tivessem esta experiencia!
    Um lindo domingo! Apareca
    beijo

    ResponderExcluir