sábado, 17 de outubro de 2009

Quando amei de verdade

" Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa, no momento exato. E então, pude relaxar. Hoje sei que isso tem nome... auto-estima.

Quando me amei de verdade, pude perceber que a minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra as minhas verdades. Hoje sei que isso é... autenticidade.

Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... amadurecimento.

Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo. Hoje sei que o nome disso é... respeito.

Quando me amei de verdade, comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável".

CHARLES CHAPLIN

3 comentários:

  1. Oi Lucimar, Chaplin era um homem notável, dotado de muitas habilidades e também sensível. Agradeço o carinho de sua visita e comentário tão amável. Desculpe a ausência mas ando com o tempo bastante limitado ultimamente, sobretudo, durante a semana, mas certamente voltarei mais vezes. Bj e um ótimo fds.

    ResponderExcluir
  2. Olá minha linda, eu acho que v/c se expressa muito bem!!! E consegue não só ver mas enxergar os outros e tudo que está a sua volta, por isto tudo que v/c faz é muito especial.
    Continue assim, pois as pessoas de sensibilidade irão entendê-la muito bem!!!
    Beijos de luz.
    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Amo esse texto! Como ele revela as verdades da alma com um vocabulário simples, neh?

    *Obrigada pelo coment lah no blog! Fico extremamente feliz por vc gostar msm dos meus textos! =D

    bjO

    ResponderExcluir