quinta-feira, 14 de maio de 2009

O casamento


Durante uma vida tendemos a imaginar que viver a dois é algo maravilhoso. Eu até concordo que seja, só que não estamos preparados para as mudanças de atitudes e de comportamentos que essa nova vida vai trilhar.

O casamento em si é algo maravilhoso, só que necessita de um exercício diário de renovação, isto porque nem sempre estamos dispostos a permitir que a nossa vida seja invadida. Na verdade é o que acontece quando casamos, um dia estávamos sozinhos no outro já estamos dividindo tudo com outra pessoa.

É claro que quando falamos da outra pessoa, falamos da pessoa amada, da alma gêmea, da realização do sonho, mas não podemos esquecer que esta pessoa que está inserida nesta nova vida, ela tem identidade própria.Desta forma entendemos que é com esta identidade que nós reconhecemos as nossas atitudes em relação ao nosso caráter. Portanto muito do sucesso da nossa vida a dois depende disso.

No casamento deve haver compreensão nas reações um do outro, não devemos querer moldar a outra pessoa, exigindo que ele tenha as mesmas atitudes. O que percebo é que cada vez mais neste mundo globalizado, a sociedade vai ganhando novos contornos e se encaminhando em direção ao puro egoísmo.

O individualismo acaba sendo o caminho para o afastamento de muitos casais. Tornando a eles a difícil compreensão destes fatores. Ao logo dos tempos tem se observado os comportamentos com grandes mudanças. O que é lamentável, pois um grande número de casamento acabam em divórcio.

O casamento ele não tem uma receita para uma eterna felicidade, mas existe algo precioso, que é a busca do ponto de equilíbrio. Partindo do comprometimento da compreensão, do respeito e do amor. Concluí-se que para completar, devemos amar a Deus, pois é ele que nós dar o equilíbrio necessário para a família.

5 comentários:

  1. O casamento e como se andar de bicicleta, o dia que vc parar de crescer acabará caindo.
    Casamento é conivência, aceitação e entrega.
    Quando tentamos moldar nossos cônjuges acabamos destruindo aquilo que ele é.
    Se desejamos que alguém mude o comportamento, a melhor maneira é sinalizarmos e começarmos uma mudança em nós mesmos.

    Parabéns muito bem escrito,do seu fiel seguidor
    Nivaldo Amorim Lopes

    ResponderExcluir
  2. O casamento, é uma instituição que nunca vai acabar,mas muda de acordo com os costumes e ainda acompanha a evolução do tempo.Só uma coisa não muda, é o "amor" que esta é a razão porque casamos.

    ResponderExcluir
  3. Amigo, antes de tudo obrigada por ser meu fiel seguidor.Eu gosto muito dos seus comentários,eles me ajudam a crescer como pessoa e melhorar a cada dia para escrever aqui no blog, assuntos que sejam relevantes.

    ResponderExcluir
  4. Rosa querida,eu concordo com você. O casamento ele tem que ser baseado no amor.

    ResponderExcluir
  5. São elos fortes entre duas pessoas, onde o amor é a base de segurar este compromisso consagrado perante o olhar de Deus, pois é abençoado por ele, infelizmente muitos são violados pelo egoismo, pela falta da fidelidade e com certeza pela ausência do amor que não foi cultivado para todo o sempre.Parabenizo a você que está sempre abençoada com o seu grande amor Carlos.Isso é felicidade.

    ResponderExcluir