domingo, 24 de maio de 2009

O silêncio



O silêncio nós ensina a ter calma e ter elo com o Criador.

O silencio faz explodir no peito, um sentimento de paz que traz a beleza da vida e da dor.

O silêncio passa fluir com o respirar da liberdade.

Os obstáculos são deixados para traz, e como um feixe de luz que em uma fenda começa clarear.

O silêncio é como as estrelas no céu a brilhar, na imensidão que não se pode tocar.

O silencio desfruta do pensamento e da imagem que sua em mente registra.

No silêncio da alma, existem as lembranças que não se toque e nem se pode olhar.

Gritando dentro do peito, a dor que não pode expressar.

Os seus olhos contemplam, suas mãos tocam, a dor no peito se instala e o desperdiçar do tempo chega e só ficamos a lembrar, lembrar.


ML Sant`Ana

6 comentários:

  1. Foto da gelada Suecia!!
    Nem eu tenho mais essa foto!
    Me manda depois!
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. É no silêncio que falamos dentro de nós quando não podemos gritar para o mundo, tudo passa e ficamos relembrando no mesmo silêncio do que ficou para trás.

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto do silêncio, ele me acalma e me conduz aos meus pensamentos.
    Gostei muito deste texto.

    ResponderExcluir
  4. O silêncio é mágico, nos leva a ter paz.

    ResponderExcluir
  5. Onde o silêncio pode nos levar a liberdade.
    Quando paramos para meditar.
    Quando paramos para repensar.
    Quando queremos parar de sofrer.
    Quando queremos parar de perder
    Quando queremos começar a vencer.
    Quando queremos amar.
    Quando queremos perdoar.
    Quando queremos parar de fingir.
    Quando queremos mudar.
    Quando em silêncio tomamos atitudes.
    Uma atitude silenciosa vale mais do que mil palavras.
    Foi no silêncio que Deus chamou pelo profeta Elias e restituiu sua alegria de viver.
    Quando conseguirmos contemplar a Deus e adorá-lo, poderemos dizer: Estamos em silêncio.

    Nivaldo Amorim Lopes

    ResponderExcluir
  6. Lindo!!!!
    Gostei muito.Só completou tudo que eu queria dizer sobre o silêncio.Obrigada.

    ResponderExcluir