sábado, 16 de maio de 2009

Recomeçar todos os dias


Ao levantar todos os dias surge uma nova esperança. Um novo dia me dá sempre a oportunidade de recomeçar e de me reorganizar para as minhas tarefas. Eu sinto que a vida começa dar um novo passo em rumo ao caminho que quero encontrar. Uma essência de aparência renovada me faz renascer e uma nova esperança me dá novos propósitos de seguir em frente a cada dia.

Nesta vida nós precisamos ser dinâmicos, devemos andar e estar de acordo com as necessidades que nós seguem. E uma delas é crescer e para crescer, haverá de se mudar constantemente. Se alguma coisa estagna, ela perde o seu verdadeiro sentido ou até morre. Se morrermos para o fluxo da vida, o seu crescimento como pessoa humana se apaga e perde a razão de viver.

Na verdade nós devemos renascer todos os dias, olhando para o que não deu certo ontem, mas hoje poderá dar. Não desanime, sabemos que o crescimento do homem é constante. A paciência ajuda-nos a caminhar e enxergar com outro olhar a forma de vida ideal.

O que você precisa é estar atento as mudanças ao seu redor. Você escolhe se é melhor ficar preso ao passado, ou seguir em frente. Existem pessoas que não querem mudar nunca e ficam então sofrendo com o doloroso processo de renovação.

Percebe-se que a renovação já faz parte da vida. Sem isso seria muito difícil de se obter a paciência necessária para ficar esperando, já que a impaciência sabota a recuperação dos nossos desejos de crescer como pessoas e de ir em busca da felicidade.

4 comentários:

  1. Aprender no dia a dia é aprender com cada minuto da vida e é poder relembrar o ontem, almejando o melhor amanhã, é o que nos faz fortes o suficiente pra continuar com nossos propósitos e sonhos. lindo seu texto! bj

    ResponderExcluir
  2. Aprender a ter paciência é difícil. Eu sou muito impaciente e isso não é bom. Considero que a tem, um virtuoso!

    ResponderExcluir
  3. Prefiro viver explorando a minha paciência, embora ás vezes sinto que já não estou com tanta, mas recorro sempre a Deus para me ajudar a encontra-la dentro de mim.Com paciência é mais fácil vencer a batalha, dificil chegar ao desespero.

    ResponderExcluir
  4. Esta foto é de um lugar que me inspira todos os dias e me ajuda a ter calma e paciência.
    Na vida devemos ter um alvo ele é muito importante para nos dar equilíbrio.

    ResponderExcluir