quarta-feira, 27 de maio de 2009

Substituição



Na vida quando falamos do entendimento humano devemos estar preparado para compreender varias situações. E de acordo com o que se propõem a fazer, tem que ser dado um destaque em todas as etapas a serem seguidas. Até mesmo quando for necessário substituir ou ser substituído, ai você terá como princípio a ética.

Em algum momento da sua vida você já tentou substituir outra pessoa. Uma tarefa complicada, primeiro porque estamos falando de pessoas. Segundo porque as pessoas são diferentes uma das outras.

Participei de um episódio que me fez pensar sobre este assunto. Imagine-se representando alguém, que estaria ganhando um prêmio. Neste caso você está limitado, e tem que estabelecer um elo com a sua presença, a sua limitação e ao mesmo tempo dar ainda mais destaque para o ausente.

Na verdade um fato como este aqui narrado só vem a comprovar que quando se conquista alguma coisa na vida ninguém tira de você, e quando se tratar de conquistas intelectuais, essas somente tem espaço para quem conquistou.

Eu sempre procuro estabelecer um elo nas situações em que me envolvo, tendo na alegria o caminho mais perto que eu encontro para atravessar as dificuldades. Compreendo que a alegria que brota dentro de mim se torna a razão de tudo. E quando se tem uma ótica diferente de acreditar na vida, fatos assim como esses só te acrescentam.

Eu convido a você ser uma pessoa otimista, e ter como remédio a razão de que você pode ultrapassar as barreiras, até mesmo quando falamos da substituição no sentido mais ampliado da vida. Tudo é uma questão de ter consciência de que existe sempre um espaço que ainda não foi ocupado, e você pode fazer parte dele.

3 comentários:

  1. Obrigada por ter ido la me representar!
    Te amo.

    ResponderExcluir
  2. Conquistar estes momentos também nos faz evoluir e com certeza em dobro! Parabéns! Apesar do sorriso não ter sido completo..

    ResponderExcluir
  3. Parabenizo mãe e filha pela dádiva de Deus, sei que é um momento de vitória onde quem ganha é o vencedor e você mais do que nunca é peça fundamental desse acontecimento pois o fruto é seu e nada mais confortante do que uma bela conquista. Você é demais. Abraços.

    ResponderExcluir