sexta-feira, 22 de maio de 2009

Reflexão

Todos os dias ao acordar, que tal dá uma paradinha e meditar um pouquinho nas coisas que aconteceram durante o teu dia que passou. Refletir sobre você, naquilo que você produziu de bom ou de ruim. Ontem aconteceu um fato que me deixou um tanto reflexiva. Estava fazendo parte de um Seminário e tive que sair por um curto tempo para resolver um problema para um amigo, fazendo ele se sentir aliviado quando se deu por resolvido o seu problema. E foi neste espaço de tempo tão curto que eu percebi tantas coisas de suma importância sobre como ajudar ao próximo com sinceridade do seu coração. Nesta vida criticar o outro é fácil mas quando o assunto é ajudar nos distanciamos desta tarefa. Tomara que eu sempre possa ajudar as pessoas e me sentir útil.
Sei que você é uma pessoa maravilhosa e que é capaz de fazer tantas coisas boas e expressivas em qualquer lugar que você esteja. Não se esqueça de que o exercício de amar ao teu próximo é a razão de fazer para o outro sem querer nada em troca. E que você possa sempre ter prazer em ser útil para alguém. Nunca falte sobre sua vida a alegria, porque será sempre o combustível necessário da nossa força e da nossa vontade de querer ajudar.

Eu não costumo falar de mim neste blog, mas achei interessante dividir este assunto, para reflexão.

3 comentários:

  1. Para muitos é uma tarefa árdua ajudar ao próximo, ficando mais fácil criticar.
    Mas , as vezes , é tao simples ajudar, como mesmo vc demonstrou neste texto, por um curto espaço de tempo, mas de efeito enorme, atemporal.

    ResponderExcluir
  2. Tenho que concordar com você, é só uma questão de vontade de ajudar ao próximo. Na verdade eu acho que as pessoas não querem se disponibilizar para este fim.
    Obrigada, pela a clareza do seu comentário.

    ResponderExcluir
  3. Hoje ninguém quer ajudar ao próximo, o tempo é curto demais. E transborda nas pessoas o egoísmo.
    Devemos olhar o próximo com o mesmo olhar que do queremos para nós.

    ResponderExcluir