domingo, 3 de maio de 2009

Um momento só meu


De hoje em diante todos os dias ao acordar, direi:
Eu hoje vou ser Feliz!
Vou lembrar-me de agradecer ao sol, pelo seu calor e a luminosidade que dele transborda, sentirei que estou vivendo e respirando. Que bom saber que cada dia pode ser melhor que o outro.

Que bom que posso desfrutar de todos os recursos da natureza gratuitamente.
Não preciso comprar o canto dos pássaros, nem o murmúrio das ondas do mar.
Lembrarei de sentir a beleza das árvores, o perfume das flores e a suavidade da brisa da tarde.

Vou querer sorrir mais, sempre que puder.
Vou cultivar mais amizades e neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos dos meus semelhantes ou companheiros, vou aprimorar os meus para me tornar um ser humano melhor.

Lembrarei de ligar para alguém para dizer que estou com saudades.
Reservarei minutos de silêncio para ter a oportunidade de ouvir. O falar é importante mais o silêncio vem envolto com a verdade.

Não vou lamentar nem amargar as injustiças, vou pensar no que posso fazer para diminuir seus efeitos.

Terei sempre em mente que um minuto passado, ele não voltará mais. E por isso vou tentar fazer com que todos os minutos em beneficio da minha vida sejam o máximo proveitosos. E que ainda me sobre tempo para ajudar ao meu próximo.

Não vou sofrer por antecipação prevendo futuros incertos, mas vou batalhar todos os dias para ter a certeza de que sempre conseguirei êxito em tudo que irei fazer.
Não sofrerei lembrando de coisas que perdi e que delas não terei mais ação.

Não vou pensar no que não tenho e nem no que gostaria de ter, mas que posso ser feliz com o que possuo. Certa de que o maior bem que possuo é a própria vida.

Vou lembrar-me de ler uma poesia e de ouvir uma canção, e vou dedicá-la a alguém.
Vou fazer alguma coisa para alguém, sem esperar nada em troca, apenas pelo prazer de ver alguém sorrir.

Vou lembrar que existe alguém a me querer bem, vou dedicar uns minutos de pensamento para os que já se foram, mas saibam que eles serão sempre uma doce lembrança, até que venhamos a nos encontrar outra vez.

Vou procurar dar um pouco de alegria para alguém, especialmente quando sentir que a tristeza e o desânimo querem se aproximar.
E quando a noite chegar vou olhar para o céu, para as estrelas e para o luar e agradecer a Deus.

Hoje "Eu" fui feliz.

5 comentários:

  1. A felicidade está em cada um de nós, da nossa maneira de viver, das maravilhas que podemos cultivar, do preço que podemos pagar e de toda a beleza do universo que podemos admirar. O mundo ensina cada um, fazer sua própria escolha e dar oportunidades, e quem sabe um dia encontrar a verdadeira felicidade .
    Fátima Santana

    ResponderExcluir
  2. Querida, adorei o que você escreveu.
    Eu resolvi que nada mais vai me aborrecer porque tenho tantas coisas boas ao meu favor.

    ResponderExcluir
  3. Ser feliz é sempre um dever, pois tudo que você mencionou realmente está a nos disposição, mas o dia a dia da vida nó tira o foco. Pórem devemos procurar viver da melhor maneira possível para atingir essa forma....que seria a ideal.

    ResponderExcluir
  4. Lindo o que escreveu. Com certeza somos abençoados em viver cada dia a nossa maneira e poder fazer disso algo grandioso,poder tirar conclusões e viver intensamente sem complicar a vida, pq ela é simples demais, só depende da gente. um bj gde

    ResponderExcluir
  5. Querida, eu penso que a vida renasce todos os dias. Acredito ainda que podemos melhorar muito como pessoas. É só olhar o que está nossa volta e perceber que existem maravilhas que está a nossa disposição e nem percebemos.Devemos olhar o simples para alcançar o grande.

    ResponderExcluir