sábado, 13 de junho de 2009

Atitude


Tenha um olhar para dentro de você.
Os ensinamentos tem mostrado que uma atitude vale mais que mil palavras, porém em alguns momentos da nossa vida devemos tomar atitudes coerente de acordo com o comportamento da nossa vida.O comportamento ele é a base, tanto na formação das atitudes como nas ações podendo ainda mostrar as mudança do modo de pensar e de agir.

As atitudes do homem dependem da experiência em que ele se envolva, qualquer que seja a condição que ele se encontre. Pode se dizer que existe “Predisposição a reagir a um estímulo de maneira positiva ou negativa”. No entanto existe várias formas de se conduzir um ato de uma atitude. Uma delas está relacionada como o comportamento.

O comportamento é a forma de portar-se. É o conjunto de formação organizado e selecionado que vai de encontro as informações recebidas do meio em que vive. É através do comportamento que o indivíduo poderá integrar-se ou não em seu meio.

Atitude é um sentimento interior que se expressa por meio do comportamento. Pode ser percebida sem que uma palavra sequer seja dita. Ou seja, ela tem o poder tanto para te levantar assim também para te destruir.

Todas as vezes que se toma uma atitude ao contrária ela tem no seu caminho um poder que poderá levar a destruição.Para tanto é necessário ter mudança de atitude na hora certa e tomar como base de vida bons ensinamentos. E devemos aprender a lidar com as críticas e situações adversas, se quisermos ter crescimento pessoal

Para tanto eu desejo que você tenha boas atitudes. Não devemos desperdiçar o tempo, a cada minuto que passa existem pessoas precisando da sua atitude. Pense que sua atitude pode salvar uma vida, alimentar a quem tem fome, e ainda poder mudar o quadro da sua vida te deixando feliz.

3 comentários:

  1. Gosto desta forma que você escreve. Está sempre se preocupando com o outro lado. Na Verdade a forma de agir estar ligado ao comportamento do homem. As atitudes depende de muitos fatores, vai
    desde do meio em que vive, até as suas emoções.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, parabéns pelas postagens.
    Agradeço sua visita ao meu blog e por ter se tornado minha seguidora.
    Um grande beijo.
    Eliane

    ResponderExcluir
  3. Atitude!
    Devem ser tomada nos momentos certo.
    Parabéns pelo o texto.

    ResponderExcluir