terça-feira, 2 de junho de 2009

A dor da perda


A vida segue vários cursos e nunca estamos preparados para as tragédias. Até porque não se define em palavras a dor da perda, as lagrimas, os gestos. E nem os pensamentos que venham expressar definem esta dor que só quem está passando tem a real situação de como suportar.

Ela é tão dolorida que se aprofunda na alma e se instala de tal forma que suas forças vão sendo consumidas. A dor da perda é algo forte que definimos como somente dor. Ela te abala de tal forma que nada te acalma, ela não te dá uma trégua. Somente suas lagrimas são seu consolo.

A dor da perda invade o teu corpo, a tua alma de tal forma que tudo que está ao teu redor perde o sentido e o brilho da vida. Os teus olhos olham e não enxergam, não existe compreensão de entendimento pois somem da tua esfera. Somente resta a dor da tua alma.

Apenas nos sentimos anestesiados e confundimos nossos sentimentos atordoados pela dor, porque estamos perdidos em nós mesmos. As lagrimas que jorram são derramadas em um rio que não sabemos para onde segue seu curso. A dor da perda cala-se no fundo da alma em um silêncio absoluto. E adormecemos na escuridão para fazer calar esta dor.

Por isso,havemos de buscar forças para suportar a dor da perda, por mais profunda, e dolorida que seja, por tudo que perdemos pelos projetos de vida que não existem mais, pelo o que passou e não suportou e apenas culpamos a vida.

Já o conforto ele vem de Deus quando acreditamos na sua superioridade e que entendemos que a vida aqui na terra é passageira.
Guarde as lembranças, o seu amor e a sua dor ela será resgatada diante da sua fé.

5 comentários:

  1. A dor da perda é inexplicável, seja qual for ela, mas, com certeza dela tiramos forças para entender o sentido de tudo e não só aprendemos, mas ficamos mais fortes. Com certeza. hoje é mais difícil pensar nela, mas, amanhã ela poderá ser uma lembrança que te fará pensar, suspirar, agradecer e com certeza entender o porque disso!!! Um bj no coração.

    ResponderExcluir
  2. É minha Vice, lidar com a perda é um dos mais difíceis desafios para o ser humano. A
    perda através da morte é uma experiência extremamente difícil, mas como
    tem uma ligação direta com o conceito de destino, de algo que sabemos
    ser um desígnio que está acima de nós, buscamos, apesar do sofrimento, o
    caminho da aceitação. Agora a perda através do abandono ou da rejeição mexe com algo essencial, que é nossa auto-estima. De algum modo, sempre buscamos encontrar uma justificativa em nós, como se não tivéssemos sido suficientemente bons, não tivéssemos suficientes qualidades para manter alguém ao nosso lado. Em qualquer das duas, a saída é meditarmos permanentemente sobre o poder curativo e para isso, é necessário que estejamos plenamente abertos para permitirmos
    aceitar qualquer tipo de perda.
    Beijos no coração.
    Namastê

    ResponderExcluir
  3. O hoje ainda não sabemos como vai terminar, vivemos sem saber qual o nosso tempo de vida. São muitos segredos que alojam dentro de cada um, as alegrias transbordam, mas as tristezas invadem este belo espaço, são nesses momentos que apelamos para as grandes esperanças de sobreviver pela força do Senhor, só ele pode fazer com que voltemos a sorrir outra vez, pois sabemos que ainda temos laços fortes para nos apegar e continuar nossa caminhada com toda fortaleza, mais um dia, ou quem sabe uma eternidade. Penso assim, é dificil saber os perigos e os riscos que estão a nossa frente. Gosto de ler o que você escreve é profundo e verdadeiro.Um abraço de saudade.

    ResponderExcluir
  4. Esta recente tragédia nos deixou muito perplexo.Como pode isto acontecer , apesar de tanto conhecimento, controle e tecnologia?É a pergunta que fazemos.
    Queremos nos imortalizar , mas um acidente desses é como nos colocasse no devido lugar e lembrar como somos tao frágeis e mortais ,mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Na verdade tragédia como esta, só nos confronta com a dura realidade de que na vida tudo pode ser possível.A tecnologia ela é muito importante, mas não é tudo, só veio mostra que somos frágeis e mortais sim, mas o que pode nos alimentar é continuar acreditando na vida é a nossa fé.

    ResponderExcluir