domingo, 28 de junho de 2009

Os caminhos que levam a felicidade

Sempre falamos de felicidade
e dos seus caminhos. Às vezes achamos que é algo que acontece através de mágica. Porém a felicidade vem da satisfação e do seu estado de espírito.
Existe a felicidade instantânea que ocorrem com mais intensidade. Estas são as de curtas satisfações, que pela sua natureza só podem ocorrer com uma experiência transitória.
Na verdade pelo que eu entendo, a felicidade deve obedecer à vontade humana.
E muitas são as diretrizes que indicam o caminho para se encontrar a felicidade.
Até porque falam de felicidade, como se ela fosse uma mercadoria que se compra. Muitos dizem que para ser feliz é necessário, ter antes de tudo dinheiro, um bom emprego, um grande amor, enfim tudo isso são consequência do que desejamos para nossa vida.
Os caminhos que levam a felicidade são simples. Devem ser um caminho plano e longo, para dar tempo de refletir. Só assim quando você encontrar os desafios vai estar preparado para não desistir.
A felicidade não é a estação da primavera cheia de flores dando um colorido à parte, mas sim um modo de viver. Tem que enxergar com exatidão o que está em sua volta e ainda ter uma visão otimista sobre o que você deseja.
Algumas dicas: procure ter um gesto de bondade, ser generoso, ter ternura no seu olhar e usar expressões que te conduzam a ter atitudes de compaixão para com o próximo.
Estas iniciativas de amor e fraternidade são os alicercem necessário para felicidade. As pessoas estão sedentas para encontrar o caminho, mas nem todos os caminhos que enveredamos nos levam a felicidade.
Ser desprendido de coisas materiais, ser tolerante, aprender a perdoar, reflete na alma e conduz a paz no coração.
Procure manter-se calmo em qualquer situação. Confiar em Deus e está convicto de que a sua providência é infalível e nos permite caminhar para a felicidade.
Somente você é responsável pela a sua felicidade, ninguém mais pode construir o que pertence só a você, não existe um caminho, o que existe é a felicidade que é o caminho.