domingo, 28 de junho de 2009

Os caminhos que levam a felicidade

Sempre falamos de felicidade
e dos seus caminhos. Às vezes achamos que é algo que acontece através de mágica. Porém a felicidade vem da satisfação e do seu estado de espírito.
Existe a felicidade instantânea que ocorrem com mais intensidade. Estas são as de curtas satisfações, que pela sua natureza só podem ocorrer com uma experiência transitória.
Na verdade pelo que eu entendo, a felicidade deve obedecer à vontade humana.
E muitas são as diretrizes que indicam o caminho para se encontrar a felicidade.
Até porque falam de felicidade, como se ela fosse uma mercadoria que se compra. Muitos dizem que para ser feliz é necessário, ter antes de tudo dinheiro, um bom emprego, um grande amor, enfim tudo isso são consequência do que desejamos para nossa vida.
Os caminhos que levam a felicidade são simples. Devem ser um caminho plano e longo, para dar tempo de refletir. Só assim quando você encontrar os desafios vai estar preparado para não desistir.
A felicidade não é a estação da primavera cheia de flores dando um colorido à parte, mas sim um modo de viver. Tem que enxergar com exatidão o que está em sua volta e ainda ter uma visão otimista sobre o que você deseja.
Algumas dicas: procure ter um gesto de bondade, ser generoso, ter ternura no seu olhar e usar expressões que te conduzam a ter atitudes de compaixão para com o próximo.
Estas iniciativas de amor e fraternidade são os alicercem necessário para felicidade. As pessoas estão sedentas para encontrar o caminho, mas nem todos os caminhos que enveredamos nos levam a felicidade.
Ser desprendido de coisas materiais, ser tolerante, aprender a perdoar, reflete na alma e conduz a paz no coração.
Procure manter-se calmo em qualquer situação. Confiar em Deus e está convicto de que a sua providência é infalível e nos permite caminhar para a felicidade.
Somente você é responsável pela a sua felicidade, ninguém mais pode construir o que pertence só a você, não existe um caminho, o que existe é a felicidade que é o caminho.

6 comentários:

  1. A felicidade está na simplicidade da vida. No entanto é preciso acreditar nos seus sonhos e se esforçar para alcançar as conquistas.

    ResponderExcluir
  2. A felicidade é o que todos desejam, mas por ser tão simples todos fogem de ir ao seu encontro.
    Eu acho que é um estilo de vida, e cada um conquista ou não depende do que entenda por felicidade.

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    2 coisas muito importantes li no seu blog;
    1) de fato, vivemos numa angústia eterna entre o querer e o viver;
    2) como encontrar a felicidade.

    Sempre achei que temos que querer algo para se viver bem e ser feliz, porém, por experiência própria, devo dizer que a felicidade deve ser encontrada em nós mesmos; achando-se a si próprio antes de tudo. Não se pode projetar a felicidade no outro.Viva por você e seja feliz.... That is it!

    Estou retribuindo a visita e aproveito para agradecer o seu comentário.
    Belíssimo blog, e com muito conteúdo!

    Bjs.

    Má.
    (volte sempre que quiser!)

    ResponderExcluir
  4. Na minha concepção as pessoas não são felizes pq acham que a felicidade está diretamente ligada a grandes eventos e emoções, enquanto para mim felicidade é saber que tenho saúde, que todo dia possa andar, falar, abrir os olhos, comer, brincar com meu filho, retribuir um sorriso... coisas simples que de fato ninguém dá valor, mas funções básicas que faltam a algumas pessoas. Porém quem tem o privilégio de ter tudo isso já tem que sentir muito feliz!

    ResponderExcluir
  5. Oi Lucimar, prazer em conhecer seu espaço virtual. Obrigada por sua visita e interesse em seguir o blog. Voltarei com mais tempo depois para conhecer melhor seu cantinho. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  6. Obrigada a todos que visitaram o meu cantinho.
    Aqui eu escrevo o que penso sobre os assuntos que eu acho interessante. Um ótimo final de semana a todos.

    ResponderExcluir