terça-feira, 21 de julho de 2009

As atitudes se expressam através dos gestos


Falar é simplesmente fácil, porém o que se esconde por trás dos suas atitudes podem ser demonstrada através dos seus gestos.
É muito difícil expressar o que realmente desejamos dizer, quando nos encontramos em situações que nos expõem. Nesta hora nossos erros ficam aparentes, refletem como se fosse um espelho diante de nós. Permitindo que nossas atitudes sejam o verdadeiro reflexo de dos nossos gestos.
É muito fácil, ser antes de tudo, pessoa, agora desempenhar seu papel é preciso compreender a alma humana.
E observa-se que todos gostam de analisar a incapacidade, porém é difícil expressar amor, tolerância, sabedoria diante dos erros.
Normalmente poder aconselhar sobre esta ou aquela situação fica sempre a margem do que se vivência diante da incapacidade de poder expressar o seu amor.
O amor para com o próximo, este pode ser o caminho para o ser humano andar de acordo com sua capacidade de atitudes a ser tomada com gestos que representem seu modo de vida.
Às vezes percebemos que as pessoas nunca são verdadeiras, eles mentem, dizem uma coisa e procedem de outra. Difícil compreender por que o ser humano tenta se esconder, mas logo se mostra através das suas atitudes.
Às vezes não queremos enxergar o que é tão óbvio. O mais complicado é que nos iludimos achando que só foi essa vez, que não tem hábito de agir assim. Ou então nós enganamos e o tempo passa e quando percebemos em nossa volta está um verdadeiro emaranhado de verdades e mentiras que nem sabemos mais a onde está a verdade.
Devemos antes de tudo procurar estabelecer para nossas próprias vidas um elo de noções. Ao se impor diante dos seus atos, vai permitindo que seus gestos conduzam sua vida de forma a deixar sua consciência acenando como um farol.

3 comentários:

  1. Oi Lucimar!!!
    Lindo texto.
    "Pequenos gestos, pequenas atitudes, pequenas ações, que juntas se tornam grandiosas.
    Um sorriso, um afago, uma palavra de carinho, de incentivo, podem até não parecer nada, mas tem um enorme significado."
    Madre Teresa
    Beijinhos
    Angela

    ResponderExcluir
  2. Suas palavras sempre vem de acordo como a vida se apresenta. Você realmente fala da vida de acordo como ela é. Percebe-se que na sua maioria acontece assim mesmo, as pessoas se escondem por trás de qualquer coisas. Eles afirmam que jamais agiria assim, mas quando menos esperamos eles tem outro modo de agir. Seus gestos falam por si.
    Vejo que está na natureza humana.

    ResponderExcluir
  3. Um gesto fala mais que mil palavras, né?
    Eu concordo!

    ResponderExcluir