sábado, 4 de julho de 2009

A beleza da mulher

Gostei desta MATÉRIA
- Ser bonita é ser você mesma
"Seja só quem você é para ser tudo, diz um princípio taoista do qual sempre me lembro. Uma mulher bonita, na minha opinião, é aquela que se conhece profundamente, se aceita do jeito que é e entende que a beleza é uma convergência de diversas características: autoestima, segurança, tranquilidade, charme, presença − entre outras tantas que nos fazem ser diferentes dos outros e belas, cada uma a sua maneira."

» "As pessoas precisam se enxergar como são", diz Costanza Pascolato

2 - Mantenha-se jovem aos sessenta
"É o momento de grande sofisticação. Menos é muito mais. A maquiagem, por exemplo, é quase uma metáfora dessa fase da vida, ou seja, deve ser absolutamente sóbria. Leva mais tempo, conhecimento e trabalho. Tudo para parecer mais natural. É hora de valorizar sempre o que há de melhor. O momento perfeito para aprender a se ver mais de longe."

3 - Truques de maquiagem
"Nariz largo, por exemplo, é disfarçado escurecendo as laterais e clareando a parte central a partir da ponta. Se for curto e largo, use o mesmo truque, mas alongue o ponto de luz mais acima, até quase a altura das sobrancelhas. O maxilar mais marcado dá grande realce ao rosto. Clarear as laterais, logo abaixo das maçãs do rosto, vai dar a ilusão de mais volume. Se tiver o rosto pontiagudo, use o mesmo truque e também escureça com um toque de blush o centro do queixo."

4 - Mistérios do tempo
"Um dos grandes segredos do bem-viver é estarmos integralmente disponíveis para o momento presente, por mais que isso pareça clichê ou título de livro de autoajuda. Facilita muito a vida, já que o futuro normalmente é fonte de ansiedade e expectativa e o passado às vezes gera excessiva nostalgia."

5 - Luxo contemporâneo
"Mais do que parecer jovem e rica, o grande luxo contemporâneo é ter o corpo bem tratado dentro da sua própria realidade. O corpo é a roupa da alma. É a nossa ligação entre um mundo sutil e esse mundo físico. Jamais podemos nos divorciar dele nem transformá-lo num depósito de excessos e acúmulos − das nossas ansiedades, do estresse da vida moderna ou das toxinas e gorduras que vêm junto com eles. A relação de uma mulher com o seu corpo é tão íntima e determinante que quando ela consegue estar em harmonia com ele, a vida flui melhor." Fonte: Confidencial - Segredos de Moda, Estilo e Bem-Viver, de Costanza Pascolato